Inter e Croácia unidos por um cachecol
- entrelinhascolorad
- Aug 23, 2018
- 1 min read

Durante a disputa da Copa do Mundo da Rússia, chamou a atenção nas transmissões pela televisão uma manta do Internacional no meio da torcida da Croácia. Jogo após jogo, ela estava lá, em curiosa harmonia com o vermelho e branco dos croatas. O cachecol, trocado por dois torcedores da Croácia com um casal de torcedores do Inter durante a Eurocopa de 2012, acabou dando sorte e a seleção chegou a uma histórica e inédita decisão no torneio. Esses colorados são Lenise Souza e Andrei Cavalheiro, sócios que viajam pelo mundo representando o Internacional e agora levam a manta croata também para o Beira-Rio.

Residente em Florianópolis, o casal de colorados tem uma outra grande paixão: trocar mantas do Inter pelo mundo afora. Já foram mais de 30, entre Eurocopa, duas Copas do Mundo, Copa das Confederações e Copa América. Porém, sem dúvida, a croata foi a mais significante. Tanto que o casal adotou a peça como uma espécie de amuleto, e a estreia foi justamente na emocionante vitória sobre o Paraná. "Agora, a manta deles também virou nosso amuleto da sorte. Levamos ao Beira-Rio no domingo e o Inter ganhou daquela maneira espetacular", comenta Lenise.
Por outro lado, Andrei mantém contato com os irmãos croatas Ivan e Marinko, e ambos têm a manta colorada como peça obrigatória nos jogos da Croácia e do Milan, da Itália, onde residem.
Antes de ver o golaço marcado por Camilo, nos últimos instantes da partida, Lenise e Andrei se encontraram com representantes do departamento de marketing do Inter e receberam novas mantas para trocar em suas viagem, além de bandeiras, flâmulas e brindes.
Comments