TV Inter: entrevista coletiva do volante Rodrigo Dourado
- entrelinhascolorad
- Nov 14, 2018
- 2 min read

Um dos únicos remanescentes do rebaixamento em 2016, Rodrigo Dourado conduziu o Inter ao retorno à Libertadores após três edições como capitão da equipe desde a 5ª rodada do Brasileirão. Com a vaga via G-6 assegurada, o volante ainda mantém esperanças de brigar pelo título e de, ao menos, assegurar um posto entre os quatro primeiros colocados. Mas não sabe se ficará para disputar a competição continental em 2019.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador adotou tom evasivo e despistou quando questionado sobre sua permanência para a próxima temporada. Dourado ressaltou uma vez mais seu sonho de atuar na Europa. Mas também ressaltou que tem vontade de permanecer para o ano que vem.
O volante é alvo recorrente de interesse de clubes do exterior e já recebeu uma série de sondagens desde o início da temporada. No meio do ano, o Inter rechaçou uma proposta do futebol árabe pelo jogador.
Difícil de responder agora. Tenho sonho de jogar fora, na Europa. Venho de quatro temporadas no Inter. Acho que a valorização do grupo e minha está sendo boa esse ano pelo que o grupo vem apresentando, pelos resultados. Mas isso a gente conversa depois. Temos que focar nos cinco jogos. Desejo de ficar, também. Gosto muito da cidade, do clube. Sempre vou ser agradecido ao clube por tudo - afirma.
Sem pensar concretamente no futuro, o volante valoriza a campanha da equipe ao longo de toda a temporada, já coroada com a vaga na Libertadores assegurada logo na temporada de retorno à elite nacional. A cinco pontos do líider, o capitão colorado vê o campeonato aberto e projeta cinco rodadas perfeitas, com 100% de aproveitamento, para fechar o ano com "chave de ouro".
A gente sae de importância (da vaga), é a maior competição que tem. Foi um objetivo que a gente traçou. Conseguimos nessa primeira parte. Com a vaga direta, será muito melhor. A gente vai atrás disso. Está sendo um grande ano. Temos cinco jogos para fechar com chave de ouro. Palmeiras faz grande campanha. Quase um turno que não perde. A gente tropeçou em alguns jogos que não podia. Temos que fazer a nossa parte. Depois torcer para tropeçar um ou ou outro jogo para alcançar eles - projeta.
Kommentare