Odair divide grupo em dois treinos e ajusta times do Inter para quinta e domingo
- entrelinhascolorad
- Jan 23, 2019
- 2 min read

Odair Hellmann dividiu o elenco do Inter em dois grupos e comandou dois treinamentos em lugares diferentes, na véspera de estrear seu time titular na temporada contra o Pelotas, na quinta-feira, às 21h15, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Gauchão.O treinador levou seus titulares ao gramado do estádio, onde comandou apenas um trabalho de posicionamento, sem uma equipe adversária. A escalação já está definida e foi adiantada pelo próprio Odair em entrevista coletiva antes dos treinamentos.
Sem Zeca, baixa devido a um desconforto muscular na coxa direita, Bruno será o titular da lateral direita e é a única alteração em relação ao que o técnico pretende para um time considerado ideal. Uendel (desconforto muscular na coxa direita) e Emerson Santos (entorse no tornozelo esquerdo) também são desfalques.

O lateral-direito já teve seu nome enviado pelo Inter para ser inscrito e depende da publicação pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para estar apto a atuar no Gauchão. Além dele, o jovem Heitor será inscrito no lugar do goleiro Carlos Miguel na lista de atletas da base.
O Inter para pegar o Pelotas tem:
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago;
Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Patrick; William Pottker
Treino com reservas
Antes de rumar ao Beira-Rio, Odair comandou um treino coletivo apenas com seus reservas no gramado do CT do Parque Gigante. Ali, o treinador aproveitou para fazer ajustes e dar atenção maior a uma provável formação já para a partida do domingo, contra o São José, no Passo D'Areia.

O técnico cumpre a promessa e deve rodar o elenco, com mais caras novas na equipe alternativa para a partida. São sete alterações em relação ao time da estreia com vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz. Chamou atenção que Danilo Fernandes treinou sem limitações.
O provável Inter para pegar o São José tem:
Keiller; Bruno José, Klaus, Bruno Fuchs e Ramon;
Nonato, Juan Alano, Camilo, Sarrafiore e Neilton; Jonatan Alvez.
A prática de dividir o elenco foi adotada pela diferença de intensidade de treinamento para cada um dos grupos. Na véspera da partida, os titulares precisam reduzir a carga de trabalho e apenas ajustar detalhes finais antes de encarar o Pelotas. Os demais jogadores seguem a rotina de exercícios com exigência maior, de acordo com a programação do clube. O entendimento é a mescla dos dois grupos traria malefícios à preparação.
Comentarios