top of page

Inter estreia time titular com espinha dorsal dos últimos três anos como grande "reforço"

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jan 24, 2019
  • 2 min read

Após 20 dias exclusivos para treinamentos, Odair Hellmann escalará o Inter com formação titular pela primeira vez em 2019 para matar de imediato as saudades dos torcedores. No Beira-Rio, D'Alessandro, Rodrigo Dourado e companhia enfrentam o Pelotas às 21h15 desta quinta-feira, pela 2ª rodada do Gauchão, em um duelo com mais cara de reencontro do que de uma estreia, propriamente dita.

Basta um olhar aprofundado para a escalação definida pelo treinador, recheada de rostos já conhecidos pelos colorados e com apenas uma cara nova. Dos 11 titulares na partida, oito são remanescentes da disputa da Série B, em 2017, e afinam a cada dia um entrosamento que já avança para a sua terceira temporada.

A manutenção da base da equipe é apontada pelos colorados como a principal "contratação" para 2019. Em especial, depois da consolidação de uma identidade e um conceito de jogo forjados por Odair durante o Brasileirão de 2018.

Os pareceres de jogadores, comissão técnica e diretoria são unânimes. O Inter inicia a temporada com a disputa da Libertadores em um estágio avançado de preparação em comparação com anos anteriores, apenas com detalhes a ajustar.

Se for ver, 70, 80% do grupo que vai iniciar o jogo vem desde a Série B jogando juntos. Isso é uma das melhores contratações de um time de futebol. Onde existe entrosamento há muito tempo, a chance de acerto é muito grande. A gente se conhece dentro de campo, existe um entrosamento natural. Temos tudo para fazer um bom jogo e dar uma vitória ao nosso torcedor – afirma William Pottker.

Os remanescentes de 2017 no time titular:

Goleiro: Marcelo Lomba

Zagueiro: Víctor Cuesta

Volantes/meias: Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro

Atacantes: Nico López e William Pottker

Rodrigo Moledo (em sua terceira passagem pelo clube) e Patrick completam a lista de caras (nem tão) "velhas". Ambos chegaram no início de 2018 e viveram quase toda a última temporada como titulares absolutos do time.

O lateral-direito Bruno será o único estreante da noite no Beira-Rio.

O próprio Odair já confirmou a escalação do reforço, mais por necessidade do que por opção, graças à baixa de Zeca, devido a um desconforto muscular.

"Temos uma ideia bem consolidada desde o ano passado. Treinamos variações táticas com os mesmos jogadores e com jogadores de características diferentes. É assim que trabalhamos" (Odair)

A tão saudada manutenção da base do time permite ao treinador trabalhar variações táticas desde o início do ano, com mais profundidade e segurança para experiências. Até porque Odair já faz ajustes finos na mecânica de funcionamento do ataque desde o primeiro dia de treino com bola.

Após perder Leandro Damião, o técnico opta por abrir o ano com William Pottker na referência do ataque. O camisa 99 dá uma característica diferente ao setor, de mais movimentação e "ataque" à profundidade, numa comparação com seu antecessor.Inter x Pelotas - segunda rodada do GauchãoData e horário: quinta-feira, às 21h15 (de Brasília).Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.Escalação provável: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Patrick; William Pottker.Desfalques: Matheus Galdezani, Dudu, Guerrero, Danilo Fernandes, Zeca, Uendel e Emerson Santos.Trio de arbitragem: Lucas Guimarães Horn, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bittencourt.


 
 
 

Comments


bottom of page