Obras avançam, e Inter planeja liberar setor sem cadeiras para estreia na Libertadores
- entrelinhascolorad
- Jan 24, 2019
- 2 min read

O Inter avança nos trabalhos para concluir as obras no setor sem cadeiras no Beira-Rio. O espaço com capacidade para pouco mais de 5 mil torcedores na arquibancada inferior segue interditado para a primeira partida em casa em 2019, nesta quinta-feira, às 21h15, contra o Pelotas, pela 2ª rodada do Gauchão. Mas o clube já estima uma data para estrear o local.
O planejamento da diretoria colorada é finalizar todos os procedimentos em tempo de liberar o setor para a estreia em casa na Libertadores. O Inter recebe o Alianza Lima em 13 de março, às 19h30, pela segunda rodada do Grupo A da competição continental.
O Inter iniciou os estudos para retirar as cadeiras da arquibancada inferior Sul ainda em março de 2017. As dicussões envolveram praticamente todas as vice-presidências do clube até a definição do modelo final, desenhado com a contratação de engenheiros. O projeto"atrasou" ainda devido a alterações recentes que tornaram mais "rígidas" as exigências para adequar o setor à legislação.

As obras no local foram iniciadas em dezembro do ano passado, após o fim do Campeonato Brasileiro, com a retirada das cadeiras do local. De lá para cá, foram realizadas ainda as instalações de barras de metal para evitar acidentes. Resta, em termos de estrutura física, concluir a instalação de vidros de isolamento do setor das demais áreas do estádio. A capacidade será ampliada de 3,8 mil para 5 mil pessoas.
O espaço demanda um Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) à parte, quase como se fosse um estádio "separado" do atual Beira-Rio. Assim, é preciso que o setor tenha entradas e saídas próprias, assim como banheiros, bares e capacidade de escoamento dentro de um tempo limite previsto na legislação.
O clube ainda precisará resolver com o Ministério Público e a Brigada Militar como será o acesso dos torcedores ao setor. As autoridades pretendem que o local abrigue as organizadas do clube, com cadastro biométrico aos frequentadores.
Commentaires