top of page

Odair deve escalar Tréllez como "9" fixo para tentar encerrar seca de atacantes do Inter

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jan 30, 2019
  • 3 min read

O Inter dá contornos de "guerra" ao duelo com o Veranópolis, às 19h15 de hoje, no Antônio David Farina, pela 4ª rodada do Gauchão. Não à toa. Odair Hellmann escalará força máxima para tentar reverter a série atual de duas derrotas seguidas. E prepara uma mudança com o ingresso de Tréllez no time titular para ampliar o poder de fogo de seu ataque, ainda zerado em 2019.

O treinador só confirmará a escalação minutos antes da partida. Mas conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o colombiano ganhará a vaga como homem mais adiantado do sistema ofensivo, em sua primeira chance como titular.

O centroavante deve ser o quarto jogador a atuar na referência do ataque colorado em quatro jogos. E tem a missão de encerrar a seca de gols alimentada por seus três antecessores. Até agora, o Inter marcou dois gols no ano: um com o zagueiro Emerson Santos e o outro, contra.

Com Tréllez, Odair replicará o esquema do melhor momento do Inter em 2018, com a figura de um centroavante combativo e de imposição física. Além da busca natural por gols, o colombiano tem a missão de dar profundidade ao ataque, com força para segurar a linha defensiva e fazer pivô para abrir espaço a infiltrações dos jogadores de lado deo.

(O Tréllez) é um bom jogador, goleador. Tem característica que se encaixa muito no futebol (do Inter). É muito competitivo em relação à participação (no jogo) – disse Odair sobre o reforço.

A expectativa é de que Tréllez exerça função idêntica à executada por Leandro Damião quando estava em forma no ano passado. O centroavante terá de ser intenso mesmo sem a bola para pressionar a defesa adversária.

O Tréllez é um jogador de área. Em Veranópolis é um campo curto. É tentar chegar junto com ele. Não só lançar bola, mas ser inteligente para que ele possa fazer esse pivô, e a gente possa distribuir as jogadas e transformá-las em gol – afirma o lateral-direito Bruno.

O atacante também ajudará a combater os problemas com a bola aérea defensiva, origem de três dos quatro gols sofridos pelo Inter no ano. Com 1,87m, Tréllez é mais alto que os demais atletas da posição e pode auxiliar o sistema defensivo após as saídas de Fabiano e Damião.

O ingresso de Tréllez implica ainda uma dúvida na equipe: quem atuará pela aberto pela esquerda, como extrema. A tendência é de que William Pottker seja recuado para atuar na função. Patrick também é alternativa, mas foi titular nos dois últimos jogos.

O provável Inter para pegar o VEC tem:

Marcelo Lomba

Bruno

Rodrigo Moledo

Víctor Cuesta

Iago;

Rodrigo Dourado

Edenílson

D'Alessandro

Nico López

William Pottker

(Patrick);

Tréllez.

Atacantes em branco

Até o momento, Odair escalou atacantes com características distintas na posição – e ainda sem efeito. Na vitória por 1 a 0, contra o São Luiz, o jovem Pedro Lucas foi uma referência mais fixa e até teve boa atuação.

Depois, Pottker foi escalado com uma característica mais móvel, com a velocidade como arma para ganhar dos zagueiros em bolas lançadas na profundidade. O camisa 99 teve participação direta no gol contra marcado por Adriano, mas o Inter acabou batido por 2 a 1 pelo Pelotas, no Beira-Rio.

No último domingo, foi a vez de Rafael Sobis atuar na referência, como um falso 9 que saía da área para abrir espaços e participar da construção do jogo. Não surtiu efeito, e a equipe acabou batida por 2 a 0 pelo São José no Passo D'Areia.

Veranópolis x Inter - 4ª rodada - Gauchão

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.

Data e horário: quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Escalação provável do VEC: Reynaldo; Jadson, Pierre e Geninho; Talles Cunha, Fabrício Lusa, Kaio e Vinícius Bovi; Patrick Leonardo, Túlio Renan e Juba.

Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e William Pottker (Patrick); Tréllez.

Desfalques do Inter: Matheus Galdezani, Zeca, Uendel, Emerson Santos, Roberto e Paolo Guerrero.

Transmissão: Premiere para todo Brasil.

Trio de arbitragem: Anderson Daronco apita a partida, auxiliado por Lúcio Beisersdorf Flor e Michael Stanislau.


 
 
 

Comentários


bottom of page