Inter acerta com dirigente campeão olímpico para ser coordenador da base
- entrelinhascolorad
- Feb 1, 2019
- 2 min read

O Inter já tem definido um novo profissional para coordenar suas categorias de base. O clube acertou nesta sexta-feira a contratação de Erasmo Damiani para o cargo, vago desde a reformulação desencadeada pela diretoria após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com goleada por 5 a 0 sofrida para o Guarani.
Acertado com o Inter, Damiani deixará a função de diretor de futebol do CRB, que assumiu em dezembro de 2018. O profissional já informou a diretoria do clube alagoano sobre a decisão. A direção confirmou a contratação no site do clube.
O novo coordenador da base, aliás, já trabalhou com Odair Hellmann na Seleção. Em 2016, Damiani ocupava a mesma função na CBF e participou da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com Rogério Micale. Odair era auxiliar daquela equipe.
Damiani assumirá o cargo que era ocupado interinamente pelo gerente de futebol Marcos Biasotto. O antecessor no posto é Diego Cabrera, que segue no clube, mas como coordenador técnico.
A ideia do clube para a função é ter uma espécie de "CEO" no cargo. O perfil almejado é de alguém que chegue para encabeçar as questões administrativas e de gestão de toda a estrutura das categorias de base. Assim, Cabrera ficará responsável exclusivamente por análises e observações técnicas e pela prospecção de novos talentos.
Damiani é formado e tem mestrado em educação física. O profissional iniciou sua trajetória no futebol em 2004, no Figueirense, como supervisor das categorias de base e depois, como gerente de futebol no profissional. O título da Copinha, em 2008, foi a principal conquista no clube catarinense.
O dirigente passou ainda pelo Atlético-PR e pela coordenação da base do Palmeiras, entre 2013 e 2015, quando deixou o clube para assumir o mesmo cargo na CBF. Ele e Micale foram demitidos da Seleção após a eliminação no Sula-Americano sub-20 de 2017.
Comments