Inter não terá organizadas em dois jogos no Beira-Rio e critica postura de auditor do STJD
- entrelinhascolorad
- Feb 1, 2019
- 3 min read

O Inter esgotou suas medidas jurídicas para tentar reverter a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos tumultos no último Gre-Nal do Gauchão de 2018. Em nota publicada na tarde desta sexta-feira, o clube gaúcho informou que suas torcidas organizadas seguirão com restrições para as próximas duas partidas no Beira-Rio pelo Gauchão (veja a íntegra abaixo).
A diretoria colorada ainda manifestou "indignação" com a conduta do auditor responsável pelo caso, o delegado Mauro Marcelo De Lima e Silva. De acordo com o texto, o clube gaúcho considera "inaceitável" e "incompatível" a postura do auditor em postagens em sua conta pessoal no Twitter (confira abaixo). Em contato com o GloboEsporte.com, a assessoria do STJD informou que não se manifestará sobre o assunto.
Registramos nossa indignação para com as descabidas manifestações em rede social, desrespeitosas e ofensivas ao Sport Club Internacional e sua torcida, realizadas por Auditor do Pleno do STJD, conduta inaceitável e absolutamente incompatível com a atividade de um membro do mais alto órgão da Justiça Desportiva do Futebol no Brasil – diz a nota.
Conforme a punição, as torcidas organizadas do Inter estão proibidas de entrar identificadas nos estádios nas próximas duas partidas no Beira-Rio, contra Brasil de Pelotas, nesta segunda-feira, às 20h,40, no Beira-Rio e Caxias, em 17 de fevereiro. Será mantido o isolamento da área, com uma faixa do STJD.
Em 10 de fevereiro, as organizadas do clube poderão ir ao Alfredo Jaconi para acompanhar o duelo com o Juventude, pela 6ª rodada do Gauchão, no setor de visitantes.A punição do STJD causa confusão desde a primeira rodada do estadual, por conta da proibição de torcedores ingressarem no estádio identificadas com as camisas de Inter e Grêmio nos jogos fora de casa no Gauchão. Esta suspensão foi revogada pelo presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, na última quarta-feira.
Nos jogos do Inter contra o São Luiz e do Grêmio contra o Novo Hamburgo, por exemplo, os torcedores da dupla acessaram os estádios normalmente, após receberem aval da FGF. Mas na segunda rodada, os gremistas foram proibidos de acessar o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, com a camisa do clube na partida contra o Aimoré. O mesmo ocorreu na partida do Inter contra o São José-RS, no último domingo, no estádio Passo D'Areia.
Veja as postagens que irritaram o Inter:
Confira a íntegra da nota:
O Sport Club Internacional comunica que, esgotadas as medidas legais cabíveis para restabelecer a decisão proferida em 08/06/2018 no processo nº 163/2018, nas próximas duas partidas válidas pelo Campeonato Gaúcho 2019 a serem disputadas no Estádio Beira Rio (Inter x Brasil de Pelotas, no dia 04/02/19, e Inter x Caxias, no dia 17/02/19), as seguintes providências serão adotadas, em respeito ao entendimento do STJD:(I) será vedada a participação e funcionamento de todas as torcidas organizadas do Clube;(II) será mantido o isolamento da área que a torcida organizada majoritária ocuparia, com fixação de faixa noticiando sua interdição a mando do STJD.
Esclarecemos que para a partida a ser disputada contra o Juventude, dia 10/02/19, em Caxias do Sul, todas as torcidas organizadas e torcedores poderão adquirir ingressos para torcida visitante normalmente.
Por fim, registramos nossa indignação para com as descabidas manifestações em rede social, desrespeitosas e ofensivas ao Sport Club Internacional e sua torcida, realizadas por Auditor do Pleno do STJD, conduta inaceitável e absolutamente incompatível com a atividade de um membro do mais alto órgão da Justiça Desportiva do Futebol no Brasil.
Sport Club Internacional
Conselho de Gestão
Commentaires