Odair isenta Sobis e diz que atacante era o cobrador do Inter em campo: "Bola não quis entrar&q
- entrelinhascolorad
- Feb 1, 2019
- 2 min read

Rafael Sobis se tornou um dos personagem no empate em 1 a 1 com o Veranópolis, nesta quarta-feira, pelo Gauchão, após perder um pênalti que poderia ter decretado a vitória colorada. O atacante, no entanto, recebeu a defesa do técnico Odair Hellmann.
Ainda no Estádio Antônio David Farina, o treinador isentou o atacante de culpa e ainda disse que Sobis é o cobrador oficial na ausência de D’Alessandro. Para Odair, a bola “não quis entrar”.
Estava definido que o D'Ale ia bater. Não estando, o Sobis e depois o Nico – explicou Odair. O Sobis era o batedor domingo, é um dos batedores e sempre foi. Infelizmente perdeu. Gostaríamos que tivesse acontecido o gol, mataria o jogo. A bola não quis entrar.
A penalidade ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, após a bola bater na mão do lateral Lito, que saltou com o braço esticado. A cobrança de Sobis saiu em cima do goleiro Reynaldo, no centro do gol. No rebote, o atacante ainda acertou uma pancada no travessão – desperdiçou duas chances seguidas.
Dois minutos após a cobrança errada, o centroavante Raphael Macena empatou o jogo para o Veranópolis e deu números finais à partida. Sobis lamentou o erro e trouxe para ele a responsabilidade pelo resultado do jogo.
Cabe a nós aceitar as críticas e trabalhar, que assim mudamos tudo. Se eu faço o gol, mato o jogo. Tem que matar. Então, assumo a responsabilidade. Segundo pênalti que erro na minha vida – completou.
De acordo com o atacante, o outro pênalti desperdiçado por ele na carreira foi justamente contra o Inter, quando atuava pelo Tigres-MEX. Em 2015, pelas semifinais da Libertadores, perdeu uma cobrança diante de Alisson, então goleiro colorado, em jogo válido pelo confronto de volta. Os mexicanos venceram a partida por 3 a 1.
O Inter volta a campo apenas na segunda-feira. O time recebe o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, às 20h40, em busca de reabilitação no Campeonato Gaúcho. O Colorado não venceu nas últimas três rodadas: um empate e duas derrotas.
A gente sabe que precisa evoluir. Os resultados não aconteceram. A gente não encara com naturalidade. Vamos evoluir para que busque encaixe de equipe, maneira de jogar que possa vencer as partidas, como no ano passado – afirma o técnico.
Comments