Rodrigo Dourado admite cobrança interna e estipula prazo para Inter chegar ao ápice.
- entrelinhascolorad
- Feb 1, 2019
- 2 min read

O Inter chega à quinta partida do ano pressionado por uma vitória urgente sobre o Brasil de Pelotas, na próxima segunda-feira, às 20h40, no Beira-Rio, pelo Gauchão. E o elenco colorado assimila a pressão com cobranças internas e muita conversa para evoluir e encerrar a sequência de três jogos sem vencer.
Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, o capitão Rodrigo Dourado manifestou a inconformidade do grupo com a série "anormal" de duas derrotas e um empate pelo estadual. De acordo com o volante, o ambiente interno é de cobranças, mas também de confiança na recuperação.
Cobrança sempre vai ter. Estava forte antes do jogo contra o Veranópolis. Depois, conversamos muito. O empate de forma que foi não pode acontecer. A gente não vai deixar mais acontecer. A gente conversou bastante e continua conversando. Não é normal a situação de três jogos sem vencer. A gente sabe da dificuldade do Campeonato Gaúcho. Ano passado foi assim, e depois melhoramos muito. Temos que focar, nos fechar e continuar trabalhando – diz o volante.
"A palavra certa é confiança. Trabalho que a gente vem fazendo é de dois anos juntos. A gente sabe o que pode dar. O início é difícil, mas vamos tentar chegar o mais rápido a esse ápice.
No Inter, é inadmissível ficar três jogos sem vencer"
(Rodrigo Dourado)
Dourado pede compreensão da torcida e estipula um prazo de três jogos para o time ter um rendimento melhor. De acordo com o capitão, a pré-temporada curta e o calor ainda atrapalham o desempenho da equipe nas primeiras partidas.
Foi curta a pré-temporada, muito calor. É difícil entrar no nosso rendimento normal. Mais uns dois, três jogos para todo mundo estar no ápice. Ritmo de jogo é totalmente importante. Se ficasse um mês treinando, não ia ser a mesma coisa. Jogamos dois jogos apenas. Vamos para o terceiro. A torcida pode cobrar daqui a uns dois, três jogos, se o rendimento não melhorar. Já vamos estar em patamar diferente – afirma.
O Inter volta a treinar na manhã deste sábado. O elenco colorado ainda faz uma última atividade na tarde do domingo antes de enfrentar o Brasil de Pelotas em busca de recuperação em 2019.
Kommentare