'Vamos jogar dentro de casa e sabemos da nossa força', projeta Moledo
- entrelinhascolorad
- Feb 4, 2019
- 2 min read

Após três jogos sem vencer – com duas derrotas e um empate – , o Inter entra em campo pressionado por uma vitória sobre o Brasil de Pelotas, nesta segunda-feira, às 20h40, no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Gauchão. O momento faz a diretoria ligar o alerta, mas os jogadores já têm em mente que será necessário uma mudança de postura para dissipar a má fase.
Em entrevista coletiva antes do treino deste domingo, o zagueiro Rodrigo Moledo afirmou que o elenco se cobra para ter atenção redobrada e ser mais "aguerrido" em campo. De acordo com o defensor, a equipe trabalha nesses quesitos justamente para corrigir os erros no sistema defensivo, vazado cinco vezes nas primeiras quatro partidas do ano.
É começo de temporada. A gente vem treinando bastante para corrigir isso, para não acontecer nas próximas partidas. Quando a gente não toma gol, a gente fica mais perto da vitória. Temos que ser um time mais forte e aguerrido para chegar à vitória – afirma Moledo.
Os resultados negativos deste início de ano incomodam, claro. Mas não despertam desconfiança ao zagueiro. Moledo cita o estágio inicial de preparação e lembra do rendimento da equipe em 2018, como balizador para a evolução imediata da equipe por uma vitória sobre o Brasil de Pelotas.
A gente não começou da forma que a gente queria, mas é muito, muito cedo. Começou agora. A gente tem tudo para reverter, melhorar. A cada partida, a gente vai render mais. Coletivamente, individualmente. A gente não pode esquecer o que fez ano passado, mas já passou. É outro ano – diz o defensor.

Rachão encerra preparação para pegar o Brasil-Pel
Odair Hellmann encerrou a preparação do Inter para enfrentar o Brasil de Pelotas apenas com um trabalho recreativo no CT do Parque Gigante neste domingo. O treinador mantém uma indefinição para a partida: o substituto de William Pottker, desfalque devido a uma fratura no nariz.
A tendência é de que Neilton seja o escolhido para atuar aberto pela esquerda, como já ocorreu na partida contra o Veranópolis, na última quinta-feira. Patrick também é alternativa para o setor. Na lateral direita, Zeca será o titular e fará a estreia em 2019.
Comments