Zeca supera dores e faz sua estreia em 2019 para se firmar de vez no Inter
- entrelinhascolorad
- Feb 4, 2019
- 2 min read

Enquanto o Inter já enfrenta certa pressão e busca recuperação e a primeira vitória dentro do Beira-Rio, um jogador sequer entrou em campo ainda em 2019. O lateral-direito Zeca tem na partida desta segunda-feira, contra o Brasil de Pelotas, sua provável estreia no ano. Um gás novo na equipe, mas também para alguém ainda em busca de total afirmação em Porto Alegre.
Zeca esteve ausente nas primeiras quatro partidas do Inter por conta de um desconforto muscular. Superada a questão, terá a chance de atuar novamente na lateral direita e enfim engrenar de vez com a camisa colorada. Ele retomou os treinamentos na última semana e deve começar o jogo.
Ano passado, Zeca chegou com status de titular e assim iniciou sua caminhada no Beira-Rio. Mas pouco tempo depois, perdeu a posição para Fabiano, que não permaneceu para 2019. Portanto, tem sua primeira chance para provar o reconhecido valor e se tornar absoluto na posição.
O retorno do lateral também refaz a linha defensiva toda presente em 2018 no clube. Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago estiveram juntos durante grande parte da campanha no Campeonato Brasileiro. A solidez do Inter na fase defensiva foi um dos trunfos durante o ano.

A gente tem uma base. Chegaram companheiros novos, mas temos uma base. Treinamos no dia a dia, temos que melhorar. A gente se cobra e vamos melhorar isso aí para não tomar gol, fazer gol e que a vitória chegue - opinou Nico López durante a semana.
A posição recebeu atenção da diretoria do clube para este ano. O Inter foi ao mercado buscar o lateral-direito Bruno para esta temporada. O experiente jogador é o principal concorrente de Zeca, embora a lista de opções para a função ainda tenha Dudu, que se recupera de fratura no tornozelo. Heitor foi pinçado do time sub-20 e inscrito no Gauchão como alternativa. Até o atacante Bruno José, da base, chegou a atuar improvisado no setor.
Comments