top of page

Após reencontro com Beira-Rio, Guerrero terá 1º dia de exames e avaliações físicas no Inter

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Feb 5, 2019
  • 2 min read

Após voltar a vivenciar o ambiente do Beira-Rio como espectador na vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, Paolo Guerrero enfim retomará a rotina como atleta colorado. Com aval da Fifa e da Agência Mundial Antidoping (Wada), o centroavante está liberado para voltar a treinar pelo clube a partir desta terça-feira.

O peruano se reapresentará ao lado dos companheiros para o treinamento da tarde, no CT do Parque Gigante. Porém, terá rotina diferente dos demais colegas de elenco.

Guerrero passará por uma bateria de exames e de testes físicos no primeiro dia de clube. A ideia é diagnosticar seu condicionamento físico para preparar com todo o cuidado possível um planejamento de cargas progressivas de atividades.

Vamos avaliar, fazer os exames, montar uma programação. Nesse início, é ter um cuidado maior. Para ter noção exata da força dele. Trabalhar gradativamente para quando estrear, estar apto. Dia a dia, mas vai treinar com o grupo para ficar o mais rápido possível 100% – afirma o técnico Odair Hellmann.

O peruano desembarcou em Porto Alegre no final da tarde desta segunda-feira. Do Aeroporto Salgado Filho, o atacante rumou ao Beira-Rio para assistir à vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.

O centroavante chegou ao estádio com 20 minutos de partida e optou pela discrição, postura que foi sua tônica durante todo o tempo em que esteve no Beira-Rio. Guerrero viu o jogo na área interna do camarote da presidência e optou por evitar contato com o público na parte externa da tribuna.

Mesmo na privacidade, o peruano não escapou da tietagem. O centroavante posou para fotos com torcedores e chegou até a autografar uma figurinha própria do álbum da Copa do Mundo de 2018.

Guerrero deixou o estádio cerca de 15 minutos antes do fim da partida, quando foi flagrado pelo GloboEsporte.com, antes de rumar ao estacionamento. A postura mais reservada vai ao encontro da estratégia do clube, de evitar qualquer exposição que possa prejudicar seu retorno aos gramados.

Para dizer a verdade, a gente só planejou a vinda dele. Como estava envolvido com o jogo desde cedo, não falei com ele. Sei que assistiu ao jogo no estádio, mas não veio ao vestiário. Foi direto para o camarote. Amanhã (terça) se apresenta para fazer exames médicos, testes fiscos e ver em que condição está – diz o vice de futebol Roberto Melo.

A suspensão por doping de Guerrero vai até o dia 5 de abril. Nos cerca de 60 dias que terá apenas para treinamentos, Guerrero cumprirá uma rotina com cargas progressivas de atividades. Os coletivos também serão habituais. A ideia do clube é que o atacante dispute jogos-treino antes da estreia.

Tudo isso para deixá-lo mais próximo possível do ritmo de jogo. Pelo prazo, a expectativa é de que esteja apto a atuar já na quarta rodada da Libertadores, em 9 de abril, em partida no Beira-Rio com rival ainda a definir.

Inicialmente, o Inter esperava contar com o atleta apenas na quinta partida da fase grupos da Libertadores, contra o Alianza Lima, no Peru. O clube planeja inscrevê-lo no Gauchão para tê-lo à disposição em um eventual jogo da volta da semifinal – isso se a equipe avançar no estadual. Caso contrário, a estreia poderá ocorrer na quarta rodada da competição continental.


 
 
 

コメント


bottom of page