Caetano revela pedido de Guerrero em volta ao Inter: "Certeza que não dá para jogar já?"
- entrelinhascolorad
- Feb 6, 2019
- 2 min read

Com aval da Fifa e da Agência Mundial Antidoping (Wada) para treinar pelo Inter, Paolo Guerrerose reapresentou ao clube nesta terça-feira, no CT do Parque Gigante. E mostrou ansiedade em fazer a estreia com a camisa colorada antes mesmo de passar pela bateria de exames e testes físico.
Ainda pela manhã, o centroavante foi recebido pelo executivo Rodrigo Caetano, para a primeira leva de análises clínicas. No contato com o dirigente, seu velho conhecido ainda dos tempos de Flamengo, o peruano indagou: "Tem certeza que não dá para eu jogar já?".
Eu fui um dos primeiros a recebê-lo pela manhã. Uma das frases foi: "tem certeza que não dá para eu jogar já?". Demonstra como ele está ansioso. Temos que conter essa ansiedade, para que não se tenha nenhum período para interromper o processo de recuperação física e técnica. Vai ser um trabalho cuidadoso - disse o executivo em entrevista coletiva.
Nesta terça-feira, Guerrero foi a campo à tarde para uma corrida leve ao redor do gramado do CT. O jogador ainda passará por mais avaliações físicas na quarta-feira para se ter um diagnóstico completo de sua situação e definir o cronograma de trabalhos.
Como antecipado pelo GloboEsporte.com, Caetano afirmou que o Inter planeja jogos-treino e trabalhos coletivos para atenuar a falta de ritmo de jogo até a estreia. O clube alimenta poucas esperanças de que a pena seja revertida antes de 5 de abril.
(Antecipar o fim da suspensão) Será uma grata surpresa, mas não trabalhamos com esse cenário. Nosso cenário é de um plano de trabalho, cumprir a pena na integralidade e estar apto a jogar a partir do dia 5 (de abril). Pela qualidade dele, esperamos que sofra menos na sua volta. Vamos nos utilizar desse problema que temos, dos 60 dias, para fazer uma pré-temporada de um período além do ideal – projeta o dirigente.
Pelo prazo da punição, Guerrero estará liberado para estrear na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, em 9 de abril, em partida no Beira-Rio com rival ainda a definir. O clube planeja inscrevê-lo no Gauchão para um eventual jogo da volta da semifinal – isso se avançar no estadual.
Comments