Inter muda planos de festa dos 50 anos do Beira-Rio para manter foco em campo
- entrelinhascolorad
- Feb 8, 2019
- 2 min read

O Inter prepara uma festa para eternizar o aniversário de 50 anos do Beira-Rio. O evento honrará o meio século de história da casa colorada, inaugurada em 6 de abril de 1969. Mas não terá o tamanho nem a pompa do espetáculo "Os Protagonistas", da reinauguração do estádio, em 2014.
A programação e os detalhes do show ainda são mantidos em sigilo pela diretoria do clube. Já houve, porém, uma mudança de rumos, para evitar qualquer risco de as comemorações afetarem de alguma forma o futebol.
O plano inicial era reviver todas as glórias do Beira-Rio com uma megaprodução, nos moldes da realizada cinco anos atrás. Responsável por produzir e orquestrar o espetáculo "Os Protagonistas", o diretor artístico Edson Erdmann chegou a trabalhar por mais de nove meses no planejamento de um novo show. Mas o projeto acabou cancelado.
A diretoria colorada mantém foco total e dá prioridade máxima aos resultados dentro de campo, com obsessão por ao menos um título em 2019. E é justamente aí que reside o problema. O aniversário do Beira-Rio coincide com um momento decisivo da temporada. Se tudo correr como planejado pelo Inter, os primeiros dias de abril receberão partidas que definirão o futuro da equipe na Libertadores e no Gauchão.
A começar pelo Campeonato Gaúcho. Os jogos de volta das semifinais do estadual estão marcados para 6 e 7 de abril. Ficaram "colados" com uma partida de Libertadores. No dia 9, às 21h30, o Inter tem pela frente um duelo com rival ainda a definir no Beira-Rio, pela 4ª rodada da fase de grupos da competição continental. Ou seja, qualquer espetáculo festivo se torna improvável neste período.
Estádio receberá a Seleção em junho

As homenagens ao Beira-Rio seguirão meses após o aniversário. Nos primeiros dias de junho, a seleção brasileira irá disputar um amistoso no estádio, em preparação para a Copa América. A data e o adversário da partida ainda não estão definidos.
O Brasil de Tite ainda passará por outro teste antes da competição, no Maracanã, também com data e rival a decidir. A Seleção enfrenta a Bolívia em 14 de junho, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de inauguração da Copa América. A final está marcada para 7 de julho.
Comentários