Neilton encaixa em novo esquema e lidera ranking de assistências e desarmes do Inter
- entrelinhascolorad
- Feb 14, 2019
- 2 min read

A cada partida, Odair Hellmann vê o Inter evoluir e se aproximar de um encaixe para a estreia na Libertadores, em 6 de março. O técnico desmanchou o tripé no meio-campo para consolidar um esquema mais ofensivo, o 4-2-3-1, com Neilton como nova arma a municiar o ataque e garantir equilíbrio à equipe.
Primeiro reforço anunciado pelo clube para a temporada, o atacante finca cada vez mais fundo a vaga na equipe. Neilton foi de opção no banco de reservas a titular nos últimos dois jogos, ambos com vitórias. E o fez com méritos.
Sem nutrir ansiedade excessiva, o jogador ainda persegue o primeiro gol com a camisa colorada, após ganhar minutos nos seis jogos do ano até aqui. Mas a resposta positiva em campo se reflete nos números.
Os números de Neilton
6 jogos
3 jogos como titular
2 assistências
11 desarmes (10 certos e 1 errado)
Neilton é o atleta com mais desarmes no elenco, ao lado de Víctor Cuesta – são 10 desarmes certos e um errado, conforme os dados do site Footstats. O atacante ainda é o líder do elenco em assistências, com dois passes para gol na temporada.
O primeiro foi um tanto "sem querer", após apenas tocar a bola para Emerson Santos na vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz, em Ijuí. Mas o segundo foi uma assistência com todas as letras: o atacante driblou até o goleiro e rolou para Pedro Lucas marcar no triunfo por 2 a 1 sobre o Juventude, no último domingo.
As características de Neilton ainda encaixam na ideia de jogo pretendida por Odair. No esquema atual, o 4-2-3-1, o Inter depende muito da velocidade dos extremas para progredir no campo e criar chances de gol. O atacante serve como peça para quebrar linhas defensivas com dribles e passes verticais.
Acreditamos muito na qualidade do jogador. Por isso buscamos ele. A última temporada dele foi excelente. Um atleta que tinha um dos melhores números entre atacantes brasileiros. Dá para ver a qualidade dele tanto no drible quanto no passe. É um jogador que vai nos ajudar muito. Assim como todos os outros – elogia o vice de futebol Roberto Melo.
Fonte Globoesporte.com
Foto Ricardo Duarte
Comments