Pedro Lucas e Nonato crescem na hierarquia e viram opções do Inter para a Libertadores
- entrelinhascolorad
- Feb 19, 2019
- 3 min read

Odair Hellmann guardou a sete chaves a escalação do Inter com vagas reservadas para Nonato e Pedro Lucas mostrarem suas credenciais diante da torcida no Beira-Rio. Titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, no último domingo, pela 7ª rodada do Gauchão, os garotos sobem degraus na hierarquia do elenco e se candidatam de vez a aparecer na lista de inscritos na Libertadores.
Em crescimento, meia e atacante brigam até por espaço na equipe para a estreia na competição continental, em 6 de março. O Inter enfrentará o vencedor do duelo entre Palestino, do Chile, e Talleres, da Argentina, fora de casa. Da dupla, Pedro é quem já teve mais minutos em campo.
Após ser titular na estreia no Gauchão, com vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz, o centroavante ganhou pouco a pouco chances na equipe considerada titular. Na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, o garoto entrou no segundo tempo e sofreu a falta do lance do gol marcado por Rodrigo Moledo. Depois, deixou o banco de reservas para anotar o primeiro gol da carreira na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude.
A espera de Paolo Guerrero, Odair mantém indefinida a briga entre seus atacantes para ser a referência do ataque. Tréllez foi quem teve a maior sequência, de três jogos, e não correspondeu.
Titular contra o Caxias, Pedro pode cravar de vez sua vaga no duelo com o Avenida, no domingo, no Estádio dos Eucaliptos – o último antes da estreia. Mas o centroavante adota discurso mais cauteloso e torce para ao menos estar na lista.
Estou primeiro brigando para estar na lista. Acho que é o primeiro passo, entrar na lista, ter boas atuações, ir bem nos treinos para estar na lista. Titularidade ou não, isso é consequência – diz o jovem.

Nonato, por sua vez, teve de esperar mais tempo para fazer sua estreia pelo Inter – o meia já atuara como profissional, mas pelo São Caetano, desde os 17 anos. O jovem estava pronto para jogar na derrota por 2 a 0 para o São José, mas virou baixa de última hora devido a uma indisposição.
Depois disso, Nonato teve de esperar a regularização de seu novo contrato com o Inter. O meia teve seu empréstimo do São Caetano e prorrogado até o final do ano. E enfim estreou pelo Inter no último domingo. Nonato atuou como meia no 4-1-4-1 e ganhou elogios mesmo com uma atuação irregular da equipe.
Ah, cara, isso deixo para o Odair. Não cabe a mim. Venho fazendo o meu trabalho. O resto é consequência do trabalho que vem sendo feito – despista o jovem.
A esperança de entrar na relação de inscritos na competição continental evidencia a mudança de status dos garotos. Tanto Pedro quanto Nonato abriram o ano como opções remotas, pouco conhecidas inclusive para a torcida, e cavocaram espaço no elenco.
Ambos foram inscritos inicialmente na lista de atletas das categorias de base no Gauchão e, só depois, viram seus nomes aparecer na relação definitiva. Assim, ultrapassaram Camilo e Jonatan Alvez na hierarquia do elenco.
Entendi que eles buscaram o espaço, principalmente o Pedro, em campo. As coisas ocorreram desta forma. O Nonato teve a renovação. Ele treina, evolui e receberá oportunidades. Eles deram boa resposta, mas há circunstâncias para que tomemos decisões. Eu fico feliz. É a construção de um grupo. Precisamos ter o grupo e jogadores à disposição para evoluir em campo – diz Odair.
Fonte Globoesporte.com
Foto: Diego Vara/BP Filmes
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Kommentare