top of page

Nico López é punido com dois jogos e desfalca o Inter contra o Avenida

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Feb 20, 2019
  • 1 min read

Nico López segue fora do time do Inter. O uruguaio foi julgado na tarde desta quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) e pegou dois jogos de suspensão pela confusão durante a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. Assim, o camisa 7 colorado fica fora do jogo com o Avenida, no próximo domingo, e retorna ao time contra o Aimoré.

Além de Nico, estavam envolvidos no julgamento o zagueiro Victor Sallinas, punido com quatro partidas, e o técnico Luiz Carlos Winck fez uma transação penal e pagará R$ 4 mil pela sua expulsão. O auxiliar José Carlos Marques foi punido com dois jogos. Os clubes foram absolvidos.

Expulso pelo árbitro Vinícius Amaral, Nico López foi denunciado por agressão física, conforme o Artigo 254-A, inciso I, do o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Podia pegar suspensão de até 14 jogos. Mas os auditores do TJD-RS votaram por duas partidas de suspensão.

A confusão iniciou nos minutos finais do primeiro tempo. O goleiro Marcelo Carné correu até a linha lateral, mas não conseguiu evitar a saída da bola. William Pottker tentou repor rapidamente a bola em jogo e esbarrou no técnico Luiz Carlos Winck, que havia tocado a bola para o lado. No tumulto, Nico e Víctor Sallinas trocaram agressões e foram expulsos, assim como o técnico do Juventude.

Como Nico segue fora, a tendência é que Neilton, William Pottker e Pedro Lucas seguem como o trio ofensivo. Além do charrua, Edenílson, que foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, cumprirá suspensão. Patrick surge como o principal candidato para a vaga no meio-campo.

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Comments


bottom of page