top of page

Sobis fala sobre o início da Libertadores: 'Expectativa é a melhor possível'

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Mar 1, 2019
  • 2 min read

Dois títulos pelo Inter, sete participações e três finais. A carreira de Rafael Sobis se confunde com a Libertadores. Mas todo o currículo de taças e a idolatria construídos com gols decisivos não impede o atacante de conviver com a ansiedade, às vésperas da estreia do Colorado na competição, em 6 de março, contra o Palestino, em Santiago, no Chile.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, após o treino no CT do Parque Gigante, o jogador de 33 anos afirmou que se "sente como se estivesse prestes a disputar a primeira" Libertadores da carreira. De acordo com Sobis, o peso do bicampeonato da América conquistado com gols nas duas finais em 2006 e 2010 aumenta este sentimento.

É como se fosse a primeira. Ainda mais com esse peso de já ter vencido duas. Existe a ansiedade. Já vivi isso no Inter, em outros clubes. É uma competição diferente. O Inter teve um ano todo passado que fez uma boa temporada, qualificou para esse momento. É mais um passo de uma construção que vem sendo feita há um bom tempo. O sentimento é ótimo. Momento é novo. A expectativa é sempre a melhor possível - afirma Sobis.

A bagagem de Libertadores faz do atacante uma referência para os mais novos do elenco, sempre solícito a responder às perguntas de Pedro Lucas, Nonato e companhia. Sobis, aliás, dá a receita ao Inter para ir longe na competição. O bicampeão diz que é preciso se adaptar a cada situação e ser competitivo acima de tudo.

Principal é saber que muitas vezes, você não consegue jogar. Tem que competir. Muda país, muda clima, tem altitude, muda gramado. Principal é adaptarmos a cada situação. E saber que tem jogo que não vamos jogar bem. Temos que ganhar, corrigir dentro do campo que requer que seja daquele momento. Se esperar o intervalo, talvez seja tarde. Nem sempre o melhor vence. O que vence é o que se adapta melhor. É isso. É o principal, sinceramente - analisa o jogador.

Odair Hellmann esconde a escalação do Inter para a estreia. Mas Sobis é o mais cotado para ser titular contra o Palestino - disputa vaga com Pedro Lucas. O jogador elogia o rival chileno e atenta para o embalo do adversário após superar dois confrontos eliminatórios contra Independiente Medellín e Talleres.

Sobre o Palestino, é time que vem num certo embalo, passou por duas eliminatórias. Tem o seu valor. A partir de agora, a gente vai trabalhar em cima disso, de como joga essa equipe. Não sabíamos qual seria o rival. Temos tempo para evoluir, agora temos horizonte. Expectativa é de chegar lá, fazer um bom jogo e sair com uma vitória - ressalta.

Após ver os reservas empatar em 0 a 0 com o Sapucaiense em jogo-treino, o Inter retoma os treinamentos nesta sexta-feira, com mais uma atividade teste, contra o São José no CT do Parque Gigante. A equipe de Odair estreia na Libertadores em 6 de março, às 19h15, contra o Palestino, em Santiago do Chile.

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Comments


bottom of page