Guerrero perde último recurso na Suíça, mas pode voltar a jogar em abril
- entrelinhascolorad
- Mar 8, 2019
- 1 min read

O caso Paolo Guerrero teve um novo e derradeiro capítulo, mas que não altera a data em que poderá voltar a atuar e estrear pelo Inter, em 5 de abril. Nesta quinta-feira, o Tribunal Federal da Suíça divulgou que o peruano teve novo recurso rejeitado para a punição por doping.
Conforme o comunicado, Guerrero precisará arcar com os custos do processo, assim como uma multa. No total, terá de pagar US$ 15 mil, o equivalente a R$ 57 mil.
Em setembro do ano passado, os advogados de Guerrero entraram com recurso para tentar revogar a punição por doping, o que foi recusado. No entanto, a Justiça Federal da Suíça negou pedido de efeito suspensivo. No mês seguinte, o corpo jurídico do atacante ingressou no Tribunal Federal Suíço, com recurso no qual solicitava pedido de nulidade para a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Guerrero manteve a forma em academias de Lima, no Peru, e só retornou ao Brasil em fevereiro deste ano. Com aval da Fifa e da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), foi liberado para treinamentos e integrou a rotina de trabalhos diários no Inter.
No Beira-Rio, o atacante recebeu uma pré-temporada especial para readquirir ritmo de jogo. Paolo Guerrero participou do primeiro jogo-treino pelo Inter, na última semana , no empate em 0 a 0 dos reservas colorados com o Sapucaiense, no CT do Parque Gigante.
Foto Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Fonte GloboEsporte.com
Comments