top of page

Inter anuncia uso de reservas no Gre-Nal

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Mar 15, 2019
  • 2 min read

A revolta com a ampliação de dois para quatro jogos da suspensão de Nico López leva o Inter a tomar medidas drásticas para o Gre-Nal do próximo domingo, às 19h, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão. Nesta sexta-feira, o presidente Marcelo Medeiros convocou uma entrevista coletiva para manifestar a indignação do clube com a decisão e anunciar que o Colorado entrará com time reserva no clássico com de domingo, no Arena.

Antes de abrir espaço para perguntas, o presidente criticou a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) e disse que a posição "agride a qualidade da competição, o equilíbrio técnico e desestimula o torcedor". Inconformado,o presidente afirmou ainda que a decisão é um "golpe" à tradição do Inter.

O Inter vem de forma veemente expressar a sua indignação com o resultado do pleno do TJD-RS, que ampliou a punição ao Nico López, igualando essa punição a de seu agressor. A decisão de ontem agride a qualidade da competição, o equilíbrio técnico e desestimula o torcedor. O Inter historicamente é o clube que sempre valorizou a nossa competição. E sempre se orgulhou de ser o maior vencedor dos títulos regionais. A decisão de ontem é um golpe na nossa tradição, fere o nosso torcedor e tira a qualidade de uma rivalidade que nós enaltecemos como uma das maiores do mundo. O Inter no próximo domingo não utilizará a equipe que entrou em campo na última quarta-feira. Utilizando, como vem fazendo, para o próximo Gre-Nal a força de seu grupo – disse, revoltado, o presidente.

Marcelo Medeiros afirmou ainda que o Inter desistiu do pedido de efeito suspensivo protocolado nesta sexta-feira ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e disse que o clube aguarda apenas o recurso. O mandatário também ressaltou que a decisão causa "estranheza" ao Inter.– Alguns aspectos nos causam estranheza. O jogo ocorreu em 10 de fevereiro, o julgamento ocorreu no dia 20. A normalidade das sessões do pleno do TJD ocorre às terças-feiras. E esse julgamento foi marcado para uma quinta-feira, véspera de Gre-Nal. O Inter entrou com recurso, mas sem efeito suspensivo. Pretende recorrer para zerar a ficha do jogador. Mas o dano já está concretizado. Entrou com apelo cabível – ressaltou.


 
 
 

Comments


bottom of page