Cuesta projeta sequência importante: 'Estamos treinando muito bem para isso'
- entrelinhascolorad
- Mar 23, 2019
- 2 min read

O Inter reencontra o Novo Hamburgo para dois duelos decisivos pelas quartas de final do Gauchão logo após vencer o rival por 2 a 0 no Beira-Rio. A vitória da última quarta-feira dá aos colorados uma ideia do que esperar nas duas partidas eliminatórias, mas não a ponto de ser definitiva para a estratégia a ser traçada por Odair Hellmann.
Em entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira, Víctor Cuesta afirmou que a equipe inicia uma "outra história" a partir dos mata-matas do estadual. De acordo com o zagueiro, o Inter chega aos confrontos decisivos em evolução e pode usá-los até como parâmetro para a Libertadores e a Copa do Brasil.
É outra história. Mata-mata. A gente jogou contra eles, mais ou menos temos uma ideia de como eles jogam. Temos que nos preparar para esse jogo. Acho que fizemos uma boa fase de grupos. É aumentar a concentração porque agora tem essa sequência que vai ser muito difícil, mas é bonita para jogar. Fomos de menos a mais. Estamos evoluindo ainda. Acho que estamos no caminho. Agora começa mata-mata. Depois, continua Libertadores, começa Copa do Brasil. Estamos treinando muito bem para isso – diz o gringo.
A entrevista de Cuesta foi propulsora de mistério sobre a escalação do Inter para pegar o Novo Hamburgo neste sábado, às 19h, no Estádio do Vale, pelo jogo de ida das quartas de final. O planejamento do Inter é rodar o elenco e ir a campo com time alternativo. Mas o zagueiro revelou o desejo de estar em campo. E disse ainda que o treino desta sexta definirá a equipe.
Ainda não está definido. Temos mais um treino. Mas eu sempre digo. Sempre quero jogar e estou à disposição para amanhã. Às vezes, a gente precisar parar um jogo para não forçar lesão. Mas o jogador sempre quer jogar. Eu, pelo menos, quero jogar a maioria das partidas esse ano. Estou treinando para aguentar o ritmo. A gente tem elenco forte. Cabe ao Odair escolher quem quiser – completa o argentino.
Fonte Globoesporte.com
Comentarios