Fifa abre investigação para apurar contratação de Sarrafiore pelo Inter, diz Huracán
- entrelinhascolorad
- Mar 23, 2019
- 2 min read

Os esforços jurídicos do Huracán contra o Inter pela contratação de Martín Sarrafiore repercutem na Fifa. Em nota oficial publicada na noite da última sexta-feira, o clube argentino informou que a entidade máxima do futebol abriu uma investigação preliminar para apurar se houve irregularidades na negociação do Colorado com o meia de 21 anos.
De acordo com o Huracán, tanto o Inter quanto o clube argentino foram notificados pela Fifa sobre o procedimento. No documento publicado pelo Globo (como o clube é chamado na Argentina), há um pedido da Fifa para que o Colorado preste esclarecimentos sobre o episódio, com um "convite" para que envie o material que julgue necessário para isso. O clube gaúcho ainda não teve acesso a demanda, mas demonstra tranquilidade quanto ao caso.
O Huracán oficializou a ação contra o Inter na Fifa em setembro do ano passado. O Globo alega que o aliciamento do jovem de parte do Inter e cobra uma multa de US$ 10 milhões (hoje, R$ 39,1) ao clube gaúcho.
Na petição à Comissão de Resoluções de Disputa da entidade, o clube afirma que a negociação entre o jogador e o Inter burlou o estatuto da Fifa que regulamenta as transferências internacionais e que houve "má fé" dos denunciados.
Além da multa, os argentinos pedem sanções desportivas ao meia, ao Colorado e ao agente Matías Sabbag. A FGF também foi acionada devido à participação na Copa Ipiranga Sub-20, no ano passado, em que o Inter se interessou por Sarrafiore.
Desde o início do imbróglio, o Inter se vê protegido na contratação. De acordo com o clube, toda a negociação foi conduzida respeitando os prazos legais vigentes para a assinatura de um pré-contrato – seis meses antes do fim do vínculo com o clube anterior.
Não há qualquer "temor" por uma penalização nos tribunais. Internamente, o Colorado vê a "ameaça" dos argentinos como uma tentativa de fazer "barulho", ainda que seja legítimo que o clube brigue por seus interesses.
Confira a notificação da Fifa:

Fonte Globoesporte.com
Comments