top of page

Nico López volta ao Inter no mata-matas do Gauchão

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Mar 23, 2019
  • 3 min read

Experimente rever os melhores lances do Inter em 2019 e nas últimas duas temporadas. Gols, jogadas de efeito e de perigo, dribles... Invariavelmente, você verá a bola passando pelo pé esquerdo de Nico López. Artilheiro da equipe no ano – e em 2017 e 2018 –, o uruguaio volta a ficar à disposição após dois jogos de suspensão para ampliar o poder de fogo e ser arma letal na série de confrontos decisivos que a equipe tem pela frente.

Odair Hellmann faz mistério sobre uma escalação alternativa, mas o camisa 7 estará no time para encarar o Novo Hamburgo neste sábado, às 19h, no Estádio do Vale, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão. O uruguaio retorna após cumprir mais dois jogos de suspensão por uma confusão com Victor Sallinas na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, em 10 de fevereiro.

A punição despertou indignação da diretoria colorada e motivou até uma alteração de estratégia para o Gre-Nal do último domingo. Os titulares foram sacados do embate com o maior rival. Ao fim e ao cabo, Inter e Grêmio travaram um Gre-Nal de reservas, vencido pelos gremistas por 1 a 0.

Mas tudo isso reside no passado. Neste sábado, a presença de Nico López em campo representa o retorno da principal arma ofensiva do Inter nos últimos três anos. Com quatro gols marcados no ano, o uruguaio tem a missão de manter a evolução do ataque e ampliar a efetividade de um setor que ainda deixa a desejar.

Currículo e talento, o uruguaio tem de sobra. Basta olhar para a artilharia do Inter. Não apenas em 2019, mas em 2018 e 2017. Lá estará o nome de Nico López. Por tudo isso, a diretoria se antecipa e já inicia as conversas para renovar o contrato do atacante. O desejo é mútuo para ampliar o vínculo, que se encerra apenas na metade de 2020.

Sinceramente, ele é um dos melhores finalizadores que eu conheci na minha carreira de futebol. A gente tem que usar. Provou que tem muita qualidade. Espero que ele siga crescendo como jogador, como pessoa, porque ele tem muita coisa boa para nos dar – se derrete o companheiro Rafael Sobis.

Time alternativo e mistério

Odair tem seu principal jogador em plenas forças e à disposição, mas boa parte da escalação do Inter e até a lista de atletas relacionados para este sábado seguem sob sigilo. O planejamento de rodízio traçado pela diretoria indica uma formação alternativa para encarar o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

Mas a tendência é de que alguns titulares, como Nico, reforcem a equipe. Marcelo Lomba seguirá no time para fechar o gol. Víctor Cuesta também deve pintar na defesa, ao lado de Emerson Santos. Rodrigo Dourado é outro que foi relacionado pelo treinador. Rodrigo Moledo, por sua vez, está fora, preservado, assim como Rafael Sobis e Neilton, que se recupera de entorse.

Mas é o meio-campo que mais causa preocupação – até por isso, o capitão foi relacionado. Odair não conta com Rodrigo Lindoso, devido a um trauma no joelho direito. Patrick e D'Alessandro têm desconfortos musculares e devem ficar fora da partida. Após cumprir suspensão, Nonato voltará ao time.

É possível projetar apenas uma provável escalação, que só será revelada minutos antes da partida. Mistério à parte, Víctor Cuesta alerta o Inter para esquecer a vitória sobre o Novo Hamburgo na última quarta-feira. A partir deste sábado, se vive uma nova história pelo mata-mata.

É outra história. Mata-mata. A gente jogou contra eles, mais ou menos temos uma ideia de como eles jogam. Temos que nos preparar para esse jogo. É aumentar a concentração porque agora tem essa sequência que vai ser muito difícil, mas é bonita para jogar. Fomos de menos a mais. Estamos evoluindo ainda. Estamos no caminho. Agora começa mata-mata. Depois, continua Libertadores, começa Copa do Brasil – diz o gringo.

Novo Hamburgo x Inter - quartas de final do Gauchão

Local: Estádio do Vale

Data e horário: sábado (23), às 19h

Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Víctor Cuesta (Roberto) e Iago (Uendel); Rithely, Nonato, Sarrafiore (Camilo), Nico López e Wellington Silva; Pedro Lucas.

Escalação provável do Novo Hamburgo: Gustavo; Ednei, Fred, Luis Gustavo e Neuton; Amaral, Mossoró, Preto e Juninho; Bustamante e Leandro Cearense

Desfalques do Inter: Guerrero (suspenso), Patrick (desconforto na coxa direita), Rodrigo Lindoso (trauma no joelho direito) e Neilton (entorse no tornozelo direito)

Desfalques do Novo Hamburgo: não há.

Trio de arbitragem: Jonathan Pinheiro apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Comments


bottom of page