Projetando o Gigante lotado, Lomba afirma: 'Nos dá uma vontade ainda maior de vencer'
- entrelinhascolorad
- Apr 2, 2019
- 2 min read

A cada partida, Marcelo Lomba ganha maior protagonismo no Inter. As defesas do goleiro, sejam por cima, sejam por baixo, chancelam os resultados da equipe e impulsionam aos objetivos estabelecidos.
Outrora reserva de Danilo Fernandes, o goleiro assumiu a titularidade, acabou eleito melhor do Brasileirão no ano passado e não para de evoluir. Alimenta o sonho de defender a Seleção, mas trabalha com a mesma seriedade sem deixar isso o tirar da rota.
No último domingo, mais uma vez, Lomba mostrou sua importância. A vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, no Centenário, ocorreu muito por seu desempenho. Foram pelo menos três intervenções para chancelar o resultado positivo, que aproxima o Colorado da decisão do Gauchão.
Estou muito feliz com isso. Vou ter que continuar trabalhando muito para manter o Inter no alto das tabelas, disputando finais. Eu gosto de competir. Estou fazendo o que era meu sonho de criança. Creio que podemos ir mais longe. O pensamento é totalmente esse, para poder levantar algum título – afirmou o goleiro, em entrevista coletiva na segunda-feira.
Lomba não deixa os holofotes o deslumbrarem. Mantém o mesmo estilo. Quase como um mantra, divide os méritos com os parceiros e seus treinadores. Uma das vozes no vestiário, agradece à acolhida do vestiário e carinho dos companheiros para render em campo.
Já é um trabalho consolidado aqui no Inter. Que bom que os goleiros vêm dando nos últimos anos melhores respostas (Daniel Pavan, preparador de goleiros). É um profissional que já está há bastante tempo, na parceria com o Durgue (Vidal, auxiliar). Têm a confiança dos goleiros, a gente já se conhece. Trabalhamos forte todos os dias. Pagamos o preço para atingir o alto nível. Mas também sabemos que defesas que já aconteceram não são garantia de defesas futuras – comentou.
Na atual temporada, Lomba participou de 13 partidas. Levou nove gols, o que dá uma média de 0,69 por jogo. Superior, inclusive, a 2018. Na temporada passada, em 37 participações, buscou a bola no fundo das redes 27 oportunidades, o que representa uma média de 0,73 por partida. Teve papel fundamental na campanha que culminou com o terceiro lugar do Brasileirão. Competição que terminou eleito como o melhor da posição.
O sucesso no Beira-Rio, aliás, costuma respingar na Seleção. Alisson, hoje titular indiscutível, começou a trilhar seu caminho ainda quando defendia o Inter, quando Dunga era o técnico. Danilo Fernandes, que atualmente se recupera de cirurgia no ombro direito, também foi lembrado por Tite. Seria a sua vez?
Eu penso em dar meu melhor todos os dias, em entrar em cada treinamento com a mesma concentração, humildade, defender com a vida o gol do Inter. Mas sei também que Inter pode levar a lugares grandes. Estou tranquilo. Sonho alto, mas mais coletiva do que individualmente – disse Lomba, após o jogo com o Caxias.
Foto Ricardo Duarte
Fonte Globoesporte.com
Comments