Inter bate o Caxias e vai à final do Gauchão
- entrelinhascolorad
- Apr 7, 2019
- 3 min read

Em um dia especial, marcado pelo aniversário de 50 anos do estádio Beira-Rio e a estreia do atacante Paolo Guerrero, o Internacional conseguiu uma vitória convincente sobre o Caxias, neste sábado (06/04), em partida de volta pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O primeiro gol foi marcado justamente pelo peruano, em uma demonstração de rara estrela do camisa 9, e o segundo, em bonito gol de Guilherme Parede, com direito a passe de Marcelo Lomba. Após vencer por 2 a 1 no Centenário, o Colorado voltou a vencer o time da Serra, desta vez, por 2 a 0, confirmado sua vaga para a final do Gauchão.
Agora o Colorado espera a definição do confronto entre Grêmio e São Luiz para conhecer o seu adversário na final da competição estadual. Antes disso, tem duelo de suma importância diante do Palestino, pela 4ª rodada da Libertadores. A bola rola terça-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

Primeiro tempo:
2min - Primeira chegada colorada, Guilherme Parede recebe em profundidade e manda para o fundo do gol, mas a arbitragem já assinalava impedimento.
8min - Passou perto! Parede intercepta a saída de bola do Caxias, engatilha o chute e arrisca de fora da área. A bola ainda desvia na marcação antes de levar perigo ao gol de Cetin.
12min - Amarelo nele, professor! Foguinho perde a viagem e acerta Nonato, recebendo o primeiro cartão do jogo.

21min - Meteu o sarrafo! Em bonita jogada, Sarrafiore arma o jogo na intermediária, tabela com Parede e solta a bomba. O goleiro espalma pela linha de fundo!
31min - Após cruzamento da direita, a zaga do Caxias corta parcialmente e Camilo fica com ela na entrada da área. O meia solta a bomba de canhota e Cetin espalma mais uma vez.
32min - Tirou da cartola! Em escanteio cobrado pela esquerda, Guerrero consegue uma finalização inesperada, às costas do marcação. Porém, o goleiro adversário salva novamente.

36min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! GUERRERO! O escanteio é cobrado por Camilo pelo lado direito, Paolo Guerrero sobe entre os zagueiro e mete a cabeça nela, com precisão para o fundo do gol! O homem tem estrela, em sua estreia com a camisa colorada, ele marca o seu primeiro gol pelo Inter, na partida que marca os 50 anos do Gigante.
Segundo tempo:
1min - Susto! Bruno Alves recebe cruzamento de Balbino e chuta cruzado com perigo. A bola passa raspando a trave.

8min - Na traaaaave! Uendel vai à linha de fundo e cruza no segundo poste para Sarrafiore. A bola quica na grama molhada e dificulta o arremate do argentino, que chuta na trave. Uma grande chance!
15min - Primeira substituição: Guerrero é substituído por Jonatan Alvez. Peruano sai muito aplaudido pela torcida colorada em sua estreia.

23min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! PAREDE! Marcelo Lomba faz a reposição rápida para o campo ofensivo, Guilherme Parede recebe e avança em velocidade pelo lado esquerdo, corta a marcação e chuta no cantinho! É o segundo gol do camisa 77 pelo Colorado!
24min - Camilo recolhe pela esquerda e solta o chute, mas a bola sobe demais.
27min - Zeca faz o cruzamento pela direita, Alvez sobe mais alto que a zaga e cabeceia, mas a bola desvia na marcação e sai pela linha de fundo.

28min - Mais uma troca no Inter: Rodrigo Lindoso vai a campo na vaga de Nonato.
34min - Jonatan Alvez é acionado pela esquerda, avança com a bola dominada e solta o chute. Cetin faz a defesa!
34min - Última troca: Sarrafiore é substituído por Neilton.
35min - Na rede pelo lado de fora! Neilton faz o desarme no campo ofensivo e lança Jonatan Alvez, o uruguaio dribla o goleiro mas fica sem ângulo para a finalização.

FICHA TÉCNICA
Internacional (2): Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso) e Camilo; Sarrafiore (Neilton), Guilherme Parede e Paolo Guerrero (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann
Caxias (0): Luis Cetin; Eduardo Diniz, Júnior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Caio Cézar (Léo Jaime) e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro. Técnico: Pingo
Gols: Guerrero, aos 36'/1T, e Guilherme Parede, aos 23'/2T (I)
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Eduardo Diniz, Juliano e Foguinho (C)

Publico total: 32.067;
pagantes: 27.702;
não pagantes: 1.609;
menores: 2.756
Renda: R$ 1.103.490
Comments