Decisivo na última vitória do Inter em Gre-Nal, Edenílson faz 100 jogos na final do Gauchão
- entrelinhascolorad
- Apr 14, 2019
- 2 min read

Se o Gre-Nal já é especial em qualquer situação, quando está numa final ganha ainda mais relevância. Coloque tudo isso aliado a uma marca festiva. Lá aparecerá Edenílson. Vital no esquema de Odaire Hellmann, o motor do time completará 100 jogos pelo Interneste domingo, na partida de ida da decisão do Gauchão, no Beira-Rio.
D'Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero são os expoentes técnicos, mas o volante é peça fundamental nesta engrenagem. Não só minimiza a obrigação do trio quando auxilia Rodrigo Dourado e Patrick na contenção defensiva. Aparece com a mesma intensidade no ataque.Uma de suas características é tramar as jogadas com os homens de frente. Aventura-se para sair com a bola dominada do meio de campo até a área adversária. Foi assim que marcou o segundo gol no empate em 2 a 2 com o River Plate, pela Libertadores.
Sempre o coletivo faz a diferença. Você pode até ter uma ideia construída, um modelo de jogo. Mas se o coletivo não engrenar, até as individualidades não aparecem tanto. Em uma estrutura, um jogo coletivo bom, onde todos participam bem e colocam em campo, aparecem mais individualidades - chancela o técnico Odair Hellmann.
Edenílson pelo Inter
99 jogos
7 gols
11 assistências
O protagonismo de Edenílson apareceu também na última vitória colorada em Gre-Nal. No dia 9 de setembro de 2018, no clássico pelo segundo turno do Brasileirão, o jogo coletivo de Odair e o oportunismo do volante apareceram. Já no segundo tempo, ele invadiu a área gremista e, entre a marca do pênalti e a pequena área, completou de cabeça cruzamento de Uendel para dar a vitória ao Inter
A importância aumenta pela forma de atuar do Grêmio. Pelo lado esquerdo, joga Everton. Principal nome do time de Renato Gaúcho, o atacante aposta nas arrancadas e dribles para furar o bloqueio adversário. Edenílson precisará ajudar Zeca a fechar os espaços e impedir que o adversário incomode o gol de Marcelo Lomba.
Ainda há a incógnita que paira sobre Rodrigo Dourado. O capitão sofreu uma entorse no joelho esquerdo. É a principal dúvida colorada para o clássico. Caso seja vetado, Rithely e Rodrigo Lindoso surgem como os favoritos ao posto.
Foto Léo Morlin/BP Filme
Fonte Globoesporte.com
Comments