top of page

Dourado participa de treino e concentra com o Inter para Gre-Nal na Arena

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Apr 16, 2019
  • 2 min read

O Inter levará o mistério sobre a presença – ou não – de Rodrigo Dourado em campo até minutos antes de a bola rolar nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, para o Gre-Nal que decidirá o campeão gaúcho. Em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo, o capitão colorado participou do treino fechado desta terça-feira no Beira-Rio e concentrou com o elenco para a decisão.

A atividade serviu como teste para o volante. Nesta quarta-feira, dia da decisão, o atleta passará por novo exame que definirá a sua escalação para o clássico de número 420.

Sua presença na delegação para a partida não significa que estará em campo. Dourado concentrou com os demais companheiros para o duelo de ida, mas ficou fora do empate em 0 a 0 no Beira-Rio. O capitão colorado sentiu o problema no primeiro tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, na última terça-feira. Desde então, ele faz tratamento intensivo em dois turnos nas dependências do clube e também em casa, com aplicação de gelo. Dourado retomou trabalhos físicos ainda no último domingo e esteve em campo nesta terça no Beira-Rio para o treino fechado.

Caso o volante não atue, Rodrigo Lindoso será o titular do Inter no Gre-Nal. Substituto de Dourado no clássico do Beira-Rio, Rithely sofreu lesão muscular no posterior da coxa direita e não concentrou com os companheiros.

O provável Inter para o Gre-Nal tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López; Guerrero.

Além da indefinição sobre o capitão, Odair prepara mais uma mudança em seu meio-campo, de acordo com a estratégia traçada para a partida. O treinador espera que o rival adote postura mais agressiva em seu reduto e pretende aproveitar os espaços com velocidade em contra-ataques.

Assim, D'Alessandro sairá do time. A tendência é de que William Pottker seja o titular pelo lado direito, até como arma para conter os avanços de Everton no duelo com Zeca. Guilherme Parede também é alternativa.

Foto: Eduardo Deconto

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Comments


bottom of page