Grêmio x Inter: tudo o que você precisa saber sobre o Gre-Nal decisivo do Gauchão
- entrelinhascolorad
- Apr 17, 2019
- 2 min read

A edição de 100 anos do Gauchão tem seu capítulo final na noite desta quarta-feira. A partir das 21h30, o Grêmio recebe o Inter na Arena pelo confronto derradeiro do campeonato. O Gre-Nal 420 tem a expectativa de contar com 49 mil pessoas no estádio.
Como o jogo de domingo acabou 0 a 0 no Beira-Rio, quem quiser levantar a taça no tempo normal precisa vencer durante os 90 minutos. Nova igualdade por qualquer placar levará a decisão aos pênaltis, já que não há gol qualificado na decisão.
O Grêmio, além da força da torcida, busca manter a campanha apresentada ao longo do estadual. O time, atrás do 38º título, o segundo de maneira consecutiva, pode ser campeão invicto. Em 16 partidas, são 11 vitórias e cinco empates, com 38 gols marcados e apenas um sofrido. Everton é a principal esperança tricolor para resolver o clássico.
Já o Inter tenta o primeiro título nesta retomada após a queda a Série B para abocanhar seu 46º Gauchão. O técnico Odair Hellmann também mira a inédita taça. Paolo Guerrero, que passou em branco no primeiro jogo, entra para tentar manter a média de um gol por jogo.

GRÊMIO
técnico: Renato Gaúcho
Após surpreender no Gre-Nal do Beira-Rio com a entrada de Alisson no lugar de Diego Tardelli, o Grêmio dificilmente apresentará novidades para o confronto da Arena. Mesmo que Luan esteja concentrado, Jean Pyerre ganha mais uma oportunidade na armação da equipe, com Everton do lado esquerdo na trinca de meias. André segue na referência do ataque.
Desfalques: Paulo Miranda (lesão muscular na coxa esquerda) e Marcelo Oliveira (cirurgia no joelho direito).

INTER
técnico: Odair Hellmann
Com os problemas na cabeça de área, o Inter, mais uma vez, altera o protetor da defesa. Rodrigo Dourado deve seguir fora em função da entorse no joelho esquerdo, enquanto Rithely sofreu uma lesão na coxa direita nos primeiros minutos do jogo de domingo. Assim, Rodrigo Lindoso recebe nova oportunidade. William Pottker, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, surge como alternativa para ocupar o lado esquerdo no lugar de D'Alessandro. Guilherme Parede, que entrou no lugar do camisa 10 no domingo, é outra opção.
Desfalques: Rithely (lesão muscular na coxa direita).
ARBITRAGEM
Jean Pierre Gonçalves Lima apita a partida, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor. Daniel Nobre Bins será o quarto árbitro. A arbitragem de vídeo (VAR) terá Thiago Duarte Peixoto, com Danilo Ricardo Simon Manis como auxiliar.
Fonte Globoesporte.com
댓글