top of page

Súmula do Gre-Nal cita expulsões de Renato e Odair e cobrança de D'Ale: "Vocês têm medo del

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Apr 19, 2019
  • 2 min read

O título do Gauchão já está em poder do Grêmio. Porém, o Gre-Nal 420 ainda não encerrou. No dia seguinte após a vitória tricolor por 3 a 2 sobre o Inter nos pênaltis, a súmula comentou sobre os incidentes da decisão. Ela relatou os motivos das expulsões de Renato Gaúcho, Odair Hellmann e D'Alessandro, que cobrou a falta de critério aos times.

Os motivos da confusão decorreram após a marcação do pênalti de Guilherme Parede em Bruno Cortez com o auxílio do VAR, confirmado aos 24 minutos do segundo tempo. Irritado, D'Alessandro, que estava no banco de reservas, foi para cima do quarto árbitro e o cobrou de forma ríspida, com as seguintes palavras: "O que vocês deram? o que que é isso? Que palhaçada! Vocês têm medo deles. Lá vocês não fizeram nada". Isso culminou com a expulsão

Informo que o atleta teve que ser contido por seus companheiros pois mesmo após a apresentação do cartão vermelho, retornou em direção ao quarto árbitro protestando verbalmente com dedo em riste mas sem conseguir identificar as palavras – diz Jean Pierre no documento.

Na sequência, o árbitro ainda expulsou Odair Hellmann por "protestar ostensivamente contra as decisões da arbitragem ao gesticular abrindo e fechando os braços e com o dedo riste". O técnico colorado reclamava que não tinha sido pênalti.

Inconformado, recusou-se a sair do gramado e só deixou o local com a presença da Brigada Militar. Renato também foi retirado por ter invadido o campo durante a decisão por pênaltis para orientar a equipe, mas deixou sem causar transtorno.

A súmula ainda cita João Paulo Fontoura. De acordo com a mesma, o assessor de imprensa do Grêmio ameaçou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, e o vice, Luciano Hocsmann.

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

コメント


bottom of page