Ex-zagueiro Juan é homenageado antes de Inter x Flamengo
- entrelinhascolorad
- May 3, 2019
- 2 min read

Zagueiro do Inter entre 2012 e 2015, Juan Silveira dos Santos esteve em campo pela última vez como jogador profissional na partida Flamengo x Cruzeiro, no último sábado (27/4), no Maracanã, e recebeu o convite do presidente Marcelo Medeiros para vir ao Beira-Rio nesta quarta-feira acompanhar o duelo entre os seus dois ex-clubes. Antes da partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, Juan foi homenageado pelo Clube: ganhou uma camisa com seu nome e o número 4 inscritos às costas. O ex-atleta, por sua vez, entregou ao presidente Medeiros a camisa que vestiu em seu último jogo pelo Flamengo.
Em entrevista após a homenagem, o zagueiro se disse honrado com o presente e ainda brincou sobre a coincidência de as duas equipes se enfrentarem três dias após sua aposentadoria.
Estou honrado com esta homenagem. Deixei meu carinho aqui, meu profissionalismo. Tenho o maior carinho com o Inter. Fiquei muito feliz por este convite. Foi uma coincidência. Meus últimos dois clubes. Estou feliz. Será um grande jogo – disse Juan.
O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, trabalhou com o zagueiro em sua passagem pelo Inter, como dirigente do departamento de futebol. O mandatário encheu Juan de elogios e disse que ele honrou a camisa 4 colorada.
Quem tem que agradecer é quem gosta de futebol e teve a oportunidade, nós do Inter, de conviver de maneira mais próxima, mais íntima. Para quem gosta de futebol, esse jogador nos últimos 23 anos de futebol, defendeu quatro clubes, dois no Brasil e a Seleção. O Inter não podia ficar fora dessa homenagem justa e merecida a um zagueiro que honrou a camisa 4 e faz da área a sua casa e é exemplo para uma série de jogadores – disse Medeiros.
Juan defendeu o Inter por três temporadas, entre 2012 e 2015, após retornar da Roma, da Itália. No Colorado, ele atuou em 114 partidas, com oito gols marcados, e foi tricampeão gaúcho.
O zagueiro oficializou sua aposentadoria no último domingo, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Flamengo, nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, pela estreia no Brasileirão. Fruto das categorias de base, o ex-jogador foi revelado na Gávea.
Foto Ricardo Duarte
Commenti