D'Alessandro chora ao ficar cara a cara com pais e rever infância na Argentina
- entrelinhascolorad
- May 7, 2019
- 2 min read

Aos 38 anos, Andrés D'Alessandro viveu uma tarde de emoções nesta segunda-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, casa do Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Ele foi o centro das atenções no último treino do Inter antes do confronto com o River Plate, nesta terça, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Ao conceder entrevista coletiva após a atividade fechada para veículos de imprensa brasileiros e argentinos, D'Ale chorou ao relembrar os primeiros passos no futebol no bairro La Paternal, justamente onde fica o estádio do Argentinos Juniors. Além disso, teve sua família presente durante o treinamento e também na conversa com os jornalistas.
É uma das poucas coletivas que dou com minha família presente. É muito diferente voltar à minha casa, um momento diferente na minha carreira, que está terminando. Ter a possibilidade que (pai e mãe) me vejam... – afirmou, sem concluir a frase, já com a voz embargada.
O camisa 10 colorado contou que viveu a 200 metros de onde fica a casa do Argentinos Juniors. Ao ter a oportunidade de retornar ao país natal, não hesitou em promover encontros. Ofereceu um jantar ao elenco na noite de domingo e reencontrou até mesmo o treinador dos tempos de futsal.
Conheci este estádio quando era um terrão. Caminhava por aqui, tenho meus amigos. Conheço como a palma da mão. É um sentimento legal. Meu treinador de futsal que conheço há 25 anos veio aqui. É uma mistura de coisas boas – disse D'Alessandro.
Apesar de concentrar todos os olhares, D'Ale pode não jogar contra o time que o revelou ao futebol. Ele deve ser poupado por Odair Hellmann, já que, assim como Edenilson e Patrick, está pendurado com dois cartões amarelos.
Obviamente que tem um sabor especial, um lado emocional de estar amanhã (terça) no Monumental. Jogar no Beira-Rio contra o River já foi especial, mas aqui é diferente. É na minha terra, onde joguei meu primeiro jogo como profissional, contra o time que me revelou. Mas o comportamento é o mesmo. A decisão é do treinador. Ele vai saber o que é melhor para o time – comentou.
O Grupo A já está definido com o Inter em primeiro e o River Plate em segundo lugar. Ambos estão classificados. Porém, os dois times querem melhorar a campanha para levar a vantagem do mando de campo nas fases seguintes. A partida ocorre às 21h30 de terça-feira, no Monumental de Núñez.
Informações do Inter contra o River Plate:
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data e hora: terça-feira (07/05), às 21h30 (horário de Brasília)
Provável Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Nonato, Sarrafiore e Nico López; Guerrero.
Desfalques: Danilo Fernandes, Rithely, Dudu, Emerson Santos e Matheus Galdezani
Pendurados: D'Alessandro, Patrick e Edenílson.
Arbitragem: Piero Maza, auxiliado por Alejandro Molina e Edson Cisternas (trio chileno)
Comments