Sobis vê jogo "espetacular" contra o River e cita "corrente de ar" em falha de L
- entrelinhascolorad
- May 8, 2019
- 2 min read

O Inter lutou e merecia a vitória. Estava com ela até os acréscimos. Porém, Marcelo Lomba falhou e permitiu que o River Plate conseguisse o 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Monumental de Nuñez, pela sexta rodada da Libertadores. Melhor em campo na partida, Rafael Sobis definiu o resultado como "fatalidade".
Na saída de campo, o atacante elogiou a produção colorada ao longo do confronto diante do atual campeão da América. No entanto, aos 47 minutos do segundo tempo, o goleiro do Inter não segurou um cruzamento para a área e soltou a bola no pé de Lucas Pratto, que estufou as redes. Algo que acabou lamentado pelo camisa 23
Na verdade, foi um jogo espetacular. Meio, ataque, defesa, todo mundo muito bem. Numa fatalidade, eles empataram. Claro, ficamos tristes por não levar os três pontos, mas a consciência tranquila. No fim do jogo, infelizmente entrou uma corrente de ar e atrapalhou o Lomba. Mas não tira o que fizemos - salientou Sobis.
Sobis não precisou apenas explicar o azar do parceiro. Também foi questionado sobre o primeiro dos dois gols marcados. Ao receber de Rodrigo Lindoso, chutou de longe, a bola fez uma curva, e Armani apenas olhou.
Tive a felicidade de colocar um efeito e a bola entrou. Lindo gol, importante para mim e minha equipe - completou.
O atacante chegou ao oitavo gol com a camisa colorada na competição continental e superou Fernandão, D'Alessandro e Giuliano para se isolar na vice-artilharia do clube. O artilheiro é Leandro Damião, com 11.
"O que fiz está gravado para sempre, mas estou aqui para colocar mais meu nome na história. Tem sido na Libertadores, e isso me deixa muito feliz" (Rafael Sobis)
O protagonismo vivido na gélida noite de outono em Buenos Aires é, de fato, fruto de sua expertise em jogos "encardidos". Os gols marcados no Monumental de Nuñez contra o River Plate complementam uma lista que tem bolas na rede em duas finais de Libertadores – 2006 e 2010 – e ainda dentro da Bombonera – em 2004, pela Sul-Americana.
O Inter saiu atrás no placar com um belo gol - em condição irregular - de Álvarez. Coube a Sobis usar todo o seu conhecimento e protagonismo não apenas para empatar, mas para colocar o Inter em vantagem.
Os artilheiros do Inter na Libertadores
Leandro Damião - 11 gols
Rafael Sobis - 8 gols
D'Alessandro - 6 gols
Fernandão - 6 gols
Giuliano - 6 gols
Com o resultado, o Inter fica com 14 pontos e termina em primeiro lugar do Grupo A da Libertadores. Agora espera o sorteio, que ocorrerá na próxima segunda-feira, para conhecer o adversário das oitavas de final. Antes, no entanto, volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo, às 16h, recebe o Cruzeiro no Beira-Rio.
Fonte Globoesporte.com
Comentarios