top of page

Nonato realiza sonho na Libertadores, cava espaço e pode ganhar sequência no Inter

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • May 9, 2019
  • 3 min read

Nonato viveu minutos de nervosismo no vestiário do estádio Monumental de Nuñez até a bola rolar para a sua estreia como titular do Inter na Libertadores, em um palco daquela magnitude e contra o atual campeão da América.

Mas bastou pisar o gramado para a ansiedade dar lugar a uma atuação sólida no empate em 2 a 2 com o River Plate. Uma amostra digna de consolidar sua afirmação no elenco colorado.

Na última terça-feira, o jovem tornou o sonho em realidade ao substituir Patrick, preservado por estar pendurado com dois cartões amarelos. No meio-campo, ele não sentiu o peso da partida e viveu uma noite de quem parecia estar calejado na competição continental.

O meia foi combativo em desarmes e interceptações para frear as investidas e tentar recuperar a bola no campo de ataque. Deu velocidade à saída do Inter para o setor ofensivo. Em sua função habitual, Nonato ditou o ritmo da equipe com passes precisos e retenção de bola quando necessário.

O jovem só foi substituído no final do jogo, justamente por Patrick, após sentir dores no ombro. Nada que tirasse o sorriso do rosto. A felicidade ficou evidente para companheiros, integrantes da comissão técnica e dirigentes. E o próprio meia transpareceu este sentimento na zona mista do Monumental.

Confesso que é um sonho de criança que consegui realizar. A equipe teve uma grande atuação, e quando o coletivo vai bem, as individualidades aparecem. Só tenho a agradecer pela oportunidade. Temos coisas grandes a conquistar na competição ainda - diz o garoto.

Em busca de sequência

O desempenho em Buenos Aires serve de trunfo para Nonato ganhar sequência como titular do Inter, até pela indefinição sobre Patrick. O volante atuou apenas nove minutos em Buenos Aires, mas sentiu um desconforto na coxa esquerda e será reavaliado na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira.

O técnico Odair Hellmann também aprovou a atuação do meia. Ao seu jeito, porém, o treinador evitou tecer elogios individuais a Nonato e se ateve a analisar o rendimento coletivo da equipe.

Eu não posso falar só do Nonato, porque todos fizeram uma partida muito boa em todos os sentidos, tática, técnica, de imposição. Na minha modesta opinião, merecíamos a vitória. Nos impusemos diante do campeão da América. Quando tivemos espaço, puxamos contra-ataques. Quando não, colocamos a bola no chão - disse o treinador.

A atuação em solo portenho serve ainda para o meia deixar para trás de vez a expulsão na derrota por 1 a 0 no Gre-Nal de reservas, na Arena, pela primeira fase do Gauchão. O episódio sempre foi visto internamente como um erro capaz de gerar aprendizado ao jovem nos primeiros passos da carreira. Ao que parece, a lição surtiu efeito.

Promovido ao elenco principal no início deste ano, Nonato soma 12 partidas pelo Inter em 2019, das quais nove como titular. O meia teve seu contrato de empréstimo do São Caetano ampliado até o final da temporada. O Inter já definiu que exercerá a opção de compraprevista ao término do vínculo.

Após o empate na Argentina, o elenco colorado desembarcou em Porto Alegre na tarde de quarta-feira e tirou o restante do dia de folga. A reapresentação ocorre na tarde desta quinta, no CT do Parque Gigante. No próximo domingo, enfrenta o Cruzeiro, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão.

Fonte Globoesporte.com

Foto: Lucas Bubols / GloboEsporte.com


 
 
 

Comments


bottom of page