top of page

Matador, Guerrero decide mais uma vez pelo Inter e chega a 100º gol por clubes no Brasil

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • May 13, 2019
  • 3 min read

Guiado por seu faro de artilheiro, Guerrero acompanha todo o desenrolar do bate e rebate e surge livre dentro da área para cumprir seu ofício. O chute sai um tanto mascado, mas a bola encontra as redes para o segundo gol da vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Brasileirão.

O lance, em si, é simples, corriqueiro na vida de um centroavante. Mas o gol sobre a Raposa é carregado de simbolismo para o peruano, por ser o seu 100º por clubes no futebol brasileiro.

Guerrero rompe a barreira dos três dígitos no Brasil e vive a cada partida o protagonismo e o poder decisivo tão esperados pelos colorados durante os oito meses finais da suspensão por doping. Em pouco mais de um mês na ativa com a camisa do Inter, ele já marcou cinco gols em oito jogos.

Neste domingo, o centroavante foi decisivo mesmo que tenha tocado pouco na bola durante a partida e em especial no 45 minutos iniciais. No primeiro tempo, ele cobrou a falta que originou o gol de Nonato, de rebote.

No segundo, veio o 100º gol por clubes no Brasil, fruto de oportunismo. Aos 10, D'Alessandro pifou Nico López dentro da área. O uruguaio dividiu com Fábio, e a bola sobrou para Guerrero, que tentou o chute, mas acabou bloqueado. D'Alessandro pegou o rebote e tentou novamente, para nova rebatida da zaga do Cruzeiro... Nos pés de Guerrero. Aí, o destino foi certeiro.

Guerrero por clubes no Brasil

Corinthians (2012-2015) - 52 gols em 126 jogos

Flamengo (2015-2018) - 43 gols em 112 jogos

Inter (2019) - 5 gols em 8 jogos

O camisa 9 estreou pelo clube com gol na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, em 6 de abril, pelo jogo da volta da semifinal do Gauchão, no Beira-Rio. Depois, marcou mais dois gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Palestino e engatou seu melhor início por um clube no país.

O centroavante passou em branco nos dois Gre-Nais da final do Gauchão. Mas fez prevalecer a lei do ex e voltou a marcar sobre o Flamengo, seu antigo clube, na vitória do Inter por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Brasileirão, em 1º de maio. E repetiu a dose contra o Cruzeiro.

Guerrero pelo Inter

8 jogos

5 gols

633 minutos em campo

Média de 0,62 gol/jogo

1 gol marcado a cada 126 minutos

Decisivo pelo Inter, Guerrero vive protagonismo no futebol brasileiro desde bem antes de desembarcar no Beira-Rio em meados de 2018. O peruano foi contratado pelo Corinthians em 2012 e brilhou logo de cara com o gol do título mundial, na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea.

Pelo Timão, foram 52 gols em 126 jogos entre 2012 e 2015. Depois, o peruano seguiu para o Flamengo. Na Gávea, manteve a efetividade, com 43 gols marcados em 112 jogos.

Inter nega interesse do futebol chinês

Em meio aos gols, Guerrero desperta o interesse do futebol chinês. De acordo com o jornal "El Bocón", do Peru, o Guangzhou Evergrande analisa fazer uma proposta milionária pelo centroavante após a Copa América. O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, por sua vez, nega de forma enfática qualquer possibilidade de saída.

A informação do Guerrero é baseada em um jornal de São Paulo, que é baseado num jornal da China, que é baseado em um jornal do Peru. Não tem nenhuma procedência – disse o mandatário.

Foto: Edison Vara/BP Filmes

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Commentaires


bottom of page