top of page

Inter mantém tratativas por renovações e coloca Moledo em pauta para estender vínculo

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • May 14, 2019
  • 2 min read

Sem desvirtuar o foco das três competições em disputa na temporada, o Inter já age para garantir a manutenção de seu elenco. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a diretoria mantém conversas permanentes com atletas e representantes para tratar do assunto.

Rodrigo Moledo é um dos jogadores já procurados pela diretoria para ampliar o vínculo. O clube considera o zagueiro "inegociável" e recusou recentemente uma proposta de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 9 milhões) do Olympiacos, da Grécia, pelo defensor. O desejo de ampliar o vínculo é mútuo.

O Inter já tem acertos alinhavados com mais dois atletas, apenas a depender detalhes para o anúncio oficial. Ainda no começo do ano, o clube exerceu a opção de compra para ampliar o vínculo de Patrick até 2023.

Mas a renovação mais próxima da oficialização é a de Nico López. O uruguaio entrou em acordo com a diretoria pra ampliar o vínculo até 2023. O Inter se antecipou ao iniciar as tratativas no início de 2019, mesmo com um ano e meio de contrato por cumprir. O plano era evitar riscos de perder o atacante com a proximidade do fim do vínculo e valorizar aquele que foi – e é – o artilheiro da equipe em 2017, 2018 e 2019.

Até o momento, a diretoria colorada já oficializou as renovações com Marcelo Lomba e Víctor Cuesta neste ano – ambos até 2021. Dois garotos, o zagueiro Roberto e o lateral-direito Heitor, também tiveram os vínculos prorrogados, até 2022. Ainda em 2018, Edenílson assinou novo contrato até metade de 2021, após o clube exercer a opção de compra do Udinese.

Recentemente, o Inter já ampliou o empréstimo de outro jovem, o meia José Aldo, junto ao Guarani de Palhoça até o final do ano. O clube também deve exercer a opção de compra do meia Nonato, junto ao São Caetano. O jogador já teve o seu empréstimo ampliado até o final da temporada.

A diretoria colorada tem tranquilidade para tratar das renovações por conta do prazo dos vínculos. A maior parte dos atletas tem contratos longos, sem risco de uma saída por acerto com outros clubes. Pela lei, um atleta pode assinar com uma nova equipe seis meses antes do término do contrato.

As exceções ficam por conta de atletas emprestados, como Rithely (meio do ano) e Matheus Galdezani (final do ano). D'Alessandro é outro que tem contrato até o final de 2019. Há também os casos de Camilo e Jonatan Alvez. Com contrato até o meio do ano, eles devem seguir novos rumos ao término dos vínculos.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Commentaires


bottom of page