top of page

Inter aposta em valorização na seleção olímpica e não pedirá liberação de Iago

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • May 16, 2019
  • 2 min read

A convocação de Iago para a seleção olímpica deixa o Inter com sentimentos divididos. O clube lamenta o desfalque do titular da lateral esquerda por quatro jogos entre Copa do Brasil e Brasileirão. Mas vê com bons olhos a oportunidade de o jovem vestir a amarelinha, devido à valorização do atleta por disputar o Torneio de Toulon, na França.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a diretoria colorada não irá solicitar à CBF a liberação do jogador. Além da vitrine com a presença do atleta em solo francês pela seleção, há o entendimento de que a entidade dificilmente o "desconvocaria".

Isso, porque o treinador da seleção olímpica, André Jardine, convocou apenas um atleta por clube para reduzir o prejuízo técnico com os desfalques. Além de Iago, o meia Nonato também está no radar para convocações, mas ficou fora da lista por conta deste critério.

Iago desfalcará o Inter no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Paysandu, em Belém e em três rodadas do Brasileirão.

Confira as partidas abaixo:

Os jogos do Inter sem Iago

29/05 - Paysandu x Inter - oitavas de final da Copa do Brasil

02/06 - Inter x Avaí - 7ª rodada do Brasileirão

09/06 - Vasco x Inter - 8ª rodada do Brasileirão

12/06 - Inter x Bahia - 9ª rodada do Brasileirão

Mesmo com o desfalque, a convocação de Iago vai ao encontro das pretensões do Inter por valorizar o lateral. Na mira do Porto, de Portugal, o lateral-esquerdo é o atleta que mais desperta interesse e sondagens de clubes europeus. Ainda em dificuldades financeiras, o clube gaúcho tem necessidade de fazer uma venda para equilibrar os cofres.

Sua presença na lista serve para aumentar o poder de negociação do Inter por uma proposta mais vantajosa para liberar o atleta. Há expectativa de que o Porto, de fato, faça uma investida pelo jogador durante a parada da Copa América, até de olho em uma reposição à provável saída de Alex Telles para o Atlético de Madrid.

O Torneio de Toulon será a primeira etapa de preparação da seleção olímpica que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas.

Fonte globoesporte.com

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional


 
 
 

Comments


bottom of page