Nonato vive fase artilheira e deixa titularidade nas mãos de Odair: "Sabe o momento certo"
- entrelinhascolorad
- May 20, 2019
- 3 min read

Atuação após atuação, Nonato se afirma no Inter para brigar de vez pela titularidade da equipe – ou ao menos para dar "dor de cabeça" ao técnico Odair Hellmann. E o faz com protagonismo de sobra.
Neste domingo, o meia abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre o CSA, no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Brasileirão. O garoto não só engata sua terceira partida seguida no time titular, como engrena com o segundo gol em jogos consecutivos.Nonato marcou o primeiro gol da carreira na partida anterior, com vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Na ocasião, até brincou que sequer sabia para onde correr. Após a "surpresa", o segundo gol já foi digerido e comemorado com a tranquilidade de quem toma gosto por balançar as redes. Prova disso é que o meia divide a artilharia do Inter no Brasileirão com Paolo Guerrero.
O primeiro gol é sempre uma surpresa. Quando faz o primeiro, dá uma... Me toco que "posso fazer gol a qualquer momento". Fiquei mais tranquilo, fiz uma comemoração ali. Mas nada muito especial. Espero que saiam mais gols – disse o garoto.
A fase goleadora e o protagonismo recente não o fazem tirar os pés do chão. Em entrevista coletiva após a partida, o garoto evitou projetar titularidade e deixou nas mãos de Odair Hellmann o momento "certo" de utilizá-lo.
Nonato ganhou espaço no empate em 2 a 2 com o River Plate devido a preservações adotadas pelo técnico. No Monumental de Nuñez, ele "realizou o sonho" com uma atuação segura que lhe garantiu sequência depois da lesão muscular de Patrick. Com o volante ainda como baixa, o meia seguirá para o quarto jogo como titular contra o Paysandu, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Meu objetivo é cumprir meu papel. Primeiramente, esse é o pensamento, mostrar características, futebol, para o Odair saber o momento certo de me usar. Quem ele colocar vai dar conta do recado. Todos no elenco estão aptos para entrar e jogar bem. O Odair sabe o momento de usar cada peça, o que ele tem na mão. É boa essa competitividade – afirma o meia.
Nonato contra o CSA:
1 gol
2 finalizações
1 falta cometida
45 passes certos
1 passe errado
2 roubadas de bola
Nonato abriu o placar contra o CSA ainda no primeiro tempo. Após cruzamento de D'Alessandro, Iago escorou de cabeça para o meio da área, onde o meia voou para desviar de pé direito. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.Mas o gol não resume a sua atuação. O jovem iniciou o jogo aberto pela esquerda, depois passou a atuar um pouco mais centralizado. No meio-campo, ajudou a equipe a manter a controlar o jogo com precisão quase perfeita nos passes. E ganhou elogios de Odair.
Jogador de qualidade, de bom passe, um meio campista que adapta fácil às mudanças. Começou aberto, veio construir. Se precisar entrar, tem essa capacidade. É ótimo pra ele. Que bom que fez mais um gol. Ele tem essa facilidade, tem bom domínio, boa técnica, bom passe, e está agregando outras coisas. Isso só vai fazer ele melhorar – diz Odair.
Inter irá exercer opção de compra
Após engatar boas atuações, Nonato já vislumbra um futuro mais longevo no Inter: a diretoria colorada definiu que irá exercer a opção de compra do atleta. Mas tudo em seu tempo.
Emprestado pelo São Caetano, o garoto tem contrato com o clube até o final do ano, com opção de compra fixada para dar tranquilidade aos colorados. Só então, ao término do vínculo, que os dirigentes acionarão a cláusula para ficar com o meia em definitivo.– Ele tem contrato em vigor. Temos tempo para ter o Nonato com a gente trabalhando e na hora certa vai tomar a decisão importante para o clube – diz o diretor de futebol Adauri Silveira.
Foto Diego Vara/BP Filmes
Fonte Globoesporte.com
Comments