Inter x Paysandu: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
- entrelinhascolorad
- May 23, 2019
- 2 min read

Dois anos após o último encontro, Inter e Paysandu voltam a duelar na noite desta quinta-feira, às 20h, no Beira-Rio. O embate agora é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes estreiam apenas nesta fase da competição em razão de os gaúchos estarem na Libertadores e os paraenses terem conquistado a Copa Verde no ano passado.
Em busca do bicampeonato da competição, o Colorado aposta no bom momento. Classificado às oitavas de final da Libertadores com a terceira melhor campanha e em quinto no Brasileirão, o time de Odair Hellmann tenta conseguir um resultado que encaminhe a vaga à próxima fase.
O Paysandu encara o jogo em um momento difícil na temporada. A torcida ainda não engoliu a queda na semifinal do estadual e transformou a derrota para o Juventude, duas rodadas atrás na Série C, em um grande protesto na Curuzu. O Alviceleste seguiu então para três jogos fora de Belém na expectativa de aliviar a pressão. A partida contra o Inter pode ajudar a fazer as pazes ou instaurar de vez a crise.
O confronto desta quarta será o primeiro pela Copa do Brasil. Até o momento, os times duelaram em 14 oportunidades. Os gaúchos venceram nove, os paraenses três e ainda houve dois empates. O jogo mais recente ocorreu em 25 de agosto de 2017, quando o Inter ganhou por 3 a 2 pela 22ª rodada da Série B.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

INTER
técnico: Odair Hellmann
Sem Rodrigo Moledo, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, Emerson Santos recebe uma oportunidade para ser o parceiro de Víctor Cuesta na zaga. À frente da dupla, Rodrigo Lindoso segue como o protetor de defesa. D'Alessandro e Nico López dividem a missão de municiar Paolo Guerrero com a aproximação ao peruano para superar a marcação do Paysandu.
Desfalques: Rodrigo Moledo (lesão muscular na coxa direita), Rodrigo Dourado (artroscopia no joelho esquerdo), Patrick ( lesão na coxa esquerda), Dudu (retreinamento), Matheus Galdezani (cirurgia no joelho direito) e William Pottker (liberado para acompanhar nascimento do filho)

PAYSANDU
técnico: Léo Condé
Fora de Belém desde o dia 16, quando viajou ao Rio de Janeiro para o primeiro dos dois jogos da Série C fora de casa, o Papão não ganhou reforços em Porto Alegre apesar do treinador ter perdido três peças. Tony, Wellington Reis e Jheimy já disputaram a atual edição da Copa do Brasil por outros clubes e não podem enfrentar o Colorado. Como apenas os dois primeiros eram titulares, devem ser substituídos por Bruno Oliveira e Paulo Henrique.
Desfalques: Tony, Wellington Reis e Jheimy (já disputaram a competição)
ARBITRAGEM
O trio de arbitragem terá Vinicius Gonçalves Dias Araujo no apito, Miguel Caetano Ribeiro e Bruno Salgado Rizo como auxiliares, e Douglas Marques das Flores como quarto árbitro. O VAR terá comando de José Claudio Rocha Filho, com assistência de Marcio Henrique de Gois e Fabricio Porfiro de Moura. O supervisor será Gilberto Corrale.
Fonte Globoesporte.com
Comments