Paysandu x Inter: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil
- entrelinhascolorad
- May 29, 2019
- 2 min read

Paysandu e Internacional voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O novo encontro será no Mangueirão, em Belém. Apesar de ter capacidade bem maior que a Curuzu, onde o Papão costuma mandar seus jogos, a expectativa não é de um grande público em razão da má fase do clube paraense. A partida começa às 19h15.
Na semana passada, no jogo de ida, em Porto Alegre, o Inter venceu por 3 a 1. O resultado faz com que os gaúchos possam perder agora por até um gol de diferença que ainda avançam na competição. Caso ocorra um revés por dois gols, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
Do primeiro encontro para cá as equipes entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Internacional empatou sem gols com o Santos, na Vila Belmiro. Já pela Série C, o Paysandu foi derrotado pelo Boa Esporte por 2 a 0, em Minas. O técnico Léo Condé foi demitido após o resultado e, com isso, o auxiliar Leandro Niehues é quem comanda os paraenses nesta noite.
O retorno do elenco a Belém foi marcado pelo protesto de torcedores, que atiraram ovos e lixo no ônibus do clube. Assim, a expectativa de um bom público no Mangueirão foi reduzida. Até noite de terça-feira haviam sido vendidos 6.500 dos 19.200 ingressos colocados à disposição.

PAYSANDU
Técnico: Leandro Niehues
O auxiliar-técnico permanente do Papão teve apenas uma sessão de treinamento para definir a equipe contra o Inter. A movimentação foi executada com portões fechados e, na coletiva que concedeu antes do trabalho, não deu nenhuma indicação de como deve escalar o time. A tendência é que não mexa muito no esquema tático, até por não ter tido tempo para isso. Os bicolores terão os mesmos desfalques no jogo passado e a grande incógnita é sobre quem formará o trio de ataque.
Desfalques: Tony, Wellington Reis e Jheimy (disputaram fases anteriores da competição por outros clubes).

INTER
Técnico: Odair Hellmann
Odair mantém mistério sobre a equipe, mas já deixou avisado: o Inter irá a campo com o que tem de melhor, salvo preservações pontuais. A tendência é de que Rithely entre na vaga de Edenílson, com desconforto muscular na coxa esquerda. Mais à frente, Guilherme Parede deve seguir no time, com D'Alessandro no banco. Após cumprir suspensão contra o Santos, Zeca volta à lateral-direita. Na esquerda, Uendel assume a vaga de Iago, cedido à seleção olímpica.
Desfalques: Dudu (retreinamento após cirurgia no tornozelo esquerdo), Rodrigo Moledo (lesão muscular na coxa esquerda), Iago (convocado pela seleção olímpica), Rodrigo Dourado (artroscopia no joelho esquerdo), Matheus Galdezani (cirurgia no joelho direito), Patrick (lesão muscular na coxa esquerda) e Pedro Lucas (retreinamento)
ARBITRAGEM
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, da Paraíba, apita a partida. O restante da equipe é de São Paulo. Os auxiliares serão Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli; o quarto árbitro é Douglas Marques das Flores e o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com os assistentes Gilberto Rodrigues Castro Júnior (Pernambuco) e Oberto da Silva Santos (Paraíba).
Fonte Globoesporte.com
Comments