Guerrero volta a decidir em "despedida" no Inter e tem média de um gol por jogo no Beira-R
- entrelinhascolorad
- Jun 3, 2019
- 3 min read

Cercado por dois incansáveis zagueiros, Paolo Guerrero passa o jogo inteiro em uma briga por espaço para ter uma chance em seu habitat natural, dentro da área. E basta a bola chegar aos pés uma única vez para o centroavante marcar o gol que abriu o placar da vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Avaí, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Não é força de expressão. O peruano teve apenas uma finalização ao longo dos 90 minutos da partida. Foi o suficiente para anotar o seu nono gol em 13 jogos pela equipe e para se "despedir" da torcida em grande estilo. E que deixará saudade nos dois jogos em que será desfalque para defender o Peru na Copa América.
Artilheiro do Inter na temporada, Guerrero marcou oito de seus gols em oito jogos no Beira-Rio. O centroavante tem média de um gol por partida no estádio, mesmo tendo passado em branco no 0 a 0 do Gre-Nal de ida da final do Gauchão. Ele compensou ao anotar duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, pela Libertadores.
O desempenho na temporada é ainda mais expressivo. O peruano desponta como o atleta mais efetivo entre os 20 artilheiros dos times da Série A.
Veja os números:
Guerrero pelo Inter
13 jogos
9 gols
1.071 minutos jogados
Média de 0,69 gol por jogo
Média de um gol a cada 119 minutos
O centroavante embarca rumo ao país natal já na madrugada desta segunda-feira para se apresentar a Ricardo Gareca na seleção peruana. O Peru está no Grupo A da Copa América, ao lado de Brasil, Venezuela e Bolívia. A efetividade dele pelo Inter impressiona até os companheiros, que reiteram a confiança no grupo para substituí-lo em sua ausência.
É um jogador que tem nos ajudado muito, de muitas qualidades. Não precisa ficar falando aqui. A diretoria, comissão foram muito bem na montagem do nosso grupo. Temos jogadores que podem suprir essa ausência deles. Então a gente fica tranquilo, torce para ele ir bem na Copa América – diz Edenílson.
Sobis será o substituto
A missão de substituir Paolo Guerrero recairá sobre Rafael Sobis. O atacante é a opção mais recorrente de Odair Hellmann para as partidas sem o centroavante e costuma dar característica diferente à função, com mais mobilidade. A resposta é positiva: o camisa 23 marcou quatro gols e deu cinco assistências (é o líder do elenco no quesito) em 20 jogos.
E o próprio treinador já adiantou a reposição. Em entrevista coletiva após a partida, Odair encerrou a "especulação" e afirmou que o mais provável é que Sobis seja o titular do Inter nos dois jogos sem Guerrero.
Guerrero é jogador de qualidade. Sai agora, e buscaremos uma solução dentro do grupo. Valorizamos quem entra e encontraremos uma solução para seguir em frente. O Sobis tem entrado nos jogos que o Guerrero não iniciou. É bem provável que, estando 100%, entre o Sobis. Até para não ter especulação – disse Odair.
Jogos do Inter sem Guerrero
07/06 (20h30) - Vasco x Inter - São Januário - 8ª rodada do Brasileirão
12/06 (21h30) - Inter x Bahia - Beira-Rio - 9ª rodada do Brasileirão
O elenco colorado se reapresenta para trabalhos na tarde de terça-feira, no CT do Parque Gigante. O Inter volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Vasco em São Januário, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Fonte Globoesporte.com
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
Comments