Nico López chega a dois meses sem gol, mas terá "carinho" no Inter para retomar confiança
- entrelinhascolorad
- Jun 5, 2019
- 2 min read

O Inter olha com carinho e trabalha para fazer Nico López reencontrar o caminho do gol. Artilheiro colorado nas duas últimas temporadas, o uruguaio vive o maior jejum desde que chegou ao clube, em 2016. São 13 jogos – mais de dois meses – sem balançar as redes. Nem por isso perde o protagonismo adquirido junto ao elenco, garante o técnico Odair Hellmann.
Mesmo em seca, o atacante segue com prestígio interno e até externo. Recentemente, teve seu contrato renovado por mais um ano (até a metade de 2021) e figurou na pré-lista de convocados da seleção uruguaia para a Copa América – mas acabou fora da relação final.
Nico se mantém como titular absoluto e peça importante de Odair. Mas o período sem gols gera certa preocupação e cuidado com o atacante. O treinador disse em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí que o momento é de passar confiança ao jogador. A parada da Copa América também é vista como fator positivo para fazer ajustes e vê-lo retomar o protagonismo.

O Nico está com o mesmo posicionamento, liberdade para ir para trás e para frente. As oportunidades têm surgido. Só que agora a bola não tem entrado. Atacante quando não faz gol, passa por cobranças. Isso gera uma intranquilidade maior. Cabe ao treinador passar tranquilidade e confiança – diz o treinador.
Nico não balança as redes desde o empate em 2 a 2 com o River Plate, no Beira-Rio, em 3 de abril, pela Libertadores. São 63 dias sem gols. Antes goleador da equipe no ano com seis, o uruguaio viu Paolo Guerrero ultrapassá-lo e abrir vantagem para assumir a artilharia com nove gols em 13 jogos.
Nico em 2019
22 jogos
6 gols
4 assistências
Média de 0,27 gol/jogo
Média de participação em 0,5 gol/jogo
Curiosamente, o uruguaio não marca desde a estreia do peruano pela equipe. Desde então, são quatro assistências. O atacante tem participação em 10 dos 43 gols do Inter em 2019 – 23% deles – e segue como o atleta que mais contribuiu com gols no elenco. Mas tem, atualmente, a pior média de gols desde 2016.
O uruguaio tenta por fim ao jejum na próxima sexta-feira, às 20h30, quando o Inter enfrenta o Vasco, em São Januário, pela 8ª rodada do Brasileirão. O Colorado ocupa a 5ª colocação na tabela com os mesmos 13 pontos do Flamengo, em quarto devido à vantagem no número de gols marcados.
Fotos Ricardo Duarte
Fonte Globoesporte.com
Comments