top of page

Seleção Brasileira goleia por 7 a 0 no Gigante

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jun 10, 2019
  • 2 min read

A Seleção Brasileira ficou à vontade no Gigante! Com uma atuação de luxo, o time treinado por Tite, ex-técnico colorado, goleou Honduras pelo placar de 7 a 0 neste domingo (09/06), em amistoso disputado na casa dos colorados. Além da preparação da Seleção para a Copa América, a partida fez parte das comemorações dos 50 anos do Beira-Rio e dos 110 do Clube do Povo.

O jogo também marcou o retorno de alguns ídolos do Clube a sua casa. O goleiro Alisson, titular absoluto da meta brasileira, além da lenda Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, foram ovacionados no Gigante. Revelado no Celeiro de Ases, Alisson hoje faz sucesso na Europa, onde venceu recentemente a Champions League pelo Liverpool, da Inglaterra.

Pouco antes de a bola rolar, o presidente Marcelo Medeiros recebeu uma placa em homenagem aos 50 anos do Beira-Rio e 110 do Inter. A entrega foi feita por Walter Feldman, secretário-geral da CBF, Francisco Noveletto e Luciano Hocsman, atual e futuro presidentes da FGF.

A chuva de gols continuou na etapa complementar. Ainda no primeiro minuto, Fernandinho lançou Richarlison, que ajeitou de cabeça para Jesus ampliar. Pouco depois, uma jogada de extrema habilidade de David Neres. O ponta passou pela marcação como quis e deu um toque sutíl de canhota na saída do goleiro.

O quinto gol apareceu aos 19 minutos. Após bate e rebate na entrada da área, Firmino chutou na saída do goleiro para ampliar. O placar foi fechado por Richarlison, aos 24 do segundo tempo. Ele recebeu de Everton dentro da grande área e empurrou para o fundo do gol.

O placar foi aberto logo aos 7 minutos. Richarlison deu um drible desconsertante no marcador e chamou Daniel Alves para a tabela. Na ponta direita da grande área, o lateral cruzou na medida para Gabriel Jesus abrir o placar. Cinco minutos depois, Coutinho bateu escanteio no capricho e Thiago Silva subiu no primeiro poste para cabecear. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chances para o goleiro.

Bem verdade que o adversário ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo. Quioto fez falta dura em Arthur e foi direto para a rua aos 27 minutos. O jogador brasileiro, inclusive, teve que ser substituído tamanha a violência da entrada. Aos 36, mais um gol. Após pênalti sofrido por Richarlison, Coutinho converteu com categoria para fechar a conta do primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA:

Brasil (7): Alisson; Daniel Alves; Marquinhos (Militão), Thiago Silva (Miranda) e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur (Allan) e Philippe Coutinho (Everton); David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite

Honduras (0): Luis López; Félix Crisantto, Henry Figueroa, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre (Ever Alvarado); Bryan Acosta (Michael Chirinos), Luis Garrido (Héctor Castellanos), Alexander Lopez (Bryan Beckeles); Romell Quioto, Alberth Elis e Roger Rojas (Jorge Álvarez). Técnico: Fabián Coito.

Gols: Gabriel Jesus (2x), Thiago Silva, Phillipe Coutinho, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison (B).

Fotos: Ricardo Duarte


 
 
 

Comments


bottom of page