top of page

Secação dá certo, e Inter conquista objetivo de encerrar semestre no G-4 do Brasileiro.

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jun 14, 2019
  • 2 min read

A secação deu certo. O empate em confronto direto do Atlético-MG com o São Paulo por 1 a 1, na noite de quinta-feira, garantiu ao Inter fechar o primeiro semestre com todos os objetivos alcançados. No saldo de gols, o Colorado ficou na quarta posição ao fim da 9ª rodada do Brasileirão, a última antes do recesso para a Copa América.

Direção, comissão técnica e jogadores haviam traçado as metas de classificação para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Na Série A, vislumbrava o G-4. A vitória sobre o Bahia deixou o time com 16 pontos, um a mais que o Atlético-MG e três a mais que o São Paulo.

"Foram seis meses de um trabalho muito bom do nosso grupo. Obviamente, não fica por aí. Mas fizemos por merecer até agora. Continuaremos trabalhando para, se Deus quiser, conquistar alguma coisa" (D’Alessandro, para a TV Inter)

A igualdade em Belo Horizonte manteve os paulistas atrás dos gaúchos. Os mineiros igualaram a pontuação, mas o saldo de gols é favorável ao Inter (cinco a três). O bom momento é celebrado pelo vice de futebol Roberto Melo:

Temos um grupo cada vez mais forte, jogadores importantes. Os que entram dão conta do recado. Isso nos dá força. Um primeiro semestre que nos deixa com confiança para o segundo. Que a gente possa realmente alcançar os grandes objetivos, conquistar títulos – declarou o dirigente após a vitória sobre o Bahia.

Perspectivas para o restante do ano

Agora, o Inter terá um mês de descanso e também de treinamentos. Serão nove dias de folga até a reapresentação. Na sequência, o grupo viaja para Atibaia, onde ficará uma semana concentrado. Neste período, um dos assuntos a tratar para a retomada do Brasileirão é o desempenho fora de casa.

É questão de tempo. Continuar no ajuste, nessa caminhada. Já ganhamos fora na Libertadores, Gauchão. Não ganhamos no Brasileiro ainda, mas vamos ganhar – garantiu o técnico Odair Hellmann.

O discurso afinado no vestiário pode ser identificado nas entrevistas dos jogadores. Uma das principais surpresas – mais do que positivas –, Nonato terminou a primeira parte da temporada em alta, como titular. O meio-campista de 21 anos conquistou treinador e torcida com seu desempenho no lugar de Patrick. Mas alerta para dificuldades à frente.

A gente vem numa fase muito boa. Muito feliz com esse primeiro semestre. Não dá para se acomodar. Acho que esse segundo semestre vai ser mais difícil ainda. Vão ter mais decisões, temos que estar focados para conquistar objetivos maiores – assegura.

O Inter só volta a campo em 10 de julho, quando enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Colorado terá pela frente o Atlhetico-PR, em 14 de julho, pela 10ª rodada.

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Comments


bottom of page