top of page

Entenda por que o Inter recusou proposta de clube árabe por Edenílson.

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jun 18, 2019
  • 1 min read

Mesmo em situação financeira delicada e com necessidade já publicizada de vender ao menos um jogador, o Inter tratou de recusar de imediato uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, por Edenílson. A resposta negativa evidencia a importância do volante para a equipe e para o futuro das pretensões coloradas de conquistar um título em 2019.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o clube árabe apresentou números até vantajosos – especialmente para o atleta. Mas não a ponto de fazer o Inter abrir mão de uma peça-chave do esquema de Odair Hellmann, às vésperas das decisões que a equipe viverá por Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no segundo semestre.

O Colorado pesou o custo-benefício da venda. A avaliação é de que os valores que seriam recebidos na negociação não compensariam o peso da baixa de Edenílson para a mecânica de jogo da equipe titular.O jogador de 29 anos disputou 26 partidas na atual temporada. Soma três gols até o momento. Pelo Brasileirão, são dois gols e uma assistência em oito jogos disputados.

O fator Iago

A negativa de prontidão à proposta também tem relação com outra transferência, esta sim perto de um desfecho positivo. Para sanar em parte as dificuldades financeiras, o Inter encaminhou a venda de Iago a um clube alemão ainda mantido em sigilo.

A negociação prossegue em estágio avançado, a depender apenas da realização de exames médicos e da homologação dos termos acordados. Ela deve ser fechada por um valor próximo a 10 milhões de euros (R$ 43,7 milhões). O Inter tem direito a 60% desta cifra (R$ 26,2 milhões).

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Comentarios


bottom of page