Neilton, Wellington, Pottker… Com pouco espaço, atacantes voltam de recesso em baixa
- entrelinhascolorad
- Jun 19, 2019
- 2 min read

Paolo Guerrero, Nico López, Rafael Sobis, William Pottker, Neilton… Se há um setor que o Inter tem fartura de opções, é o ataque colorado. Atualmente, o elenco conta com 10 jogadores ofensivos à disposição de Odair Hellmann. Ao mesmo tempo, isso gera um problema: a falta de oportunidades para algumas peças.
No elenco, o Inter conta com alguns jogadores que entraram em baixa na pausa da Copa América, por conta do baixo aproveitamento. São casos dos atacantes Neilton, Wellington Silva, William Pottker, Santiago Trellez e Pedro Lucas.Para a sequência da temporada, o grupo já terá uma pequena mudança.
Jonatan Alvez já foi informado que o clube gaúcho não fará um novo empréstimo, tampouco vai adquirir seus direitos em definitivo. Assim, o centroavante voltará ao Junior Barranquilla, da Colômbia.
Outro que tem o futuro indefinido é o colombiano Santiago Tréllez, atacante que não atua desde 31 de março. Em nove jogos, sendo quatro como titular, não conseguiu balançar as redes com a camisa do Inter. Recebeu sondagens do Botafogo e do Vasco, mas nenhum negócio avançou por conta do salário – o clube carioca queria dividir o montante. É aguardado na reapresentação da equipe neste sábado.
Entre os demais atacantes, a ideia é o de dar oportunidade. Até porque o Inter terá um calendário pesado no decorrer da temporada, com disputas em três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.E nessa leva, estão atletas com grande cartaz, como William Pottker, que foi titular nas duas últimas temporadas.
Confira abaixo a situação de cada atacante do Inter.
Pottker

Titular nas duas últimas temporadas, Pottker vive momento delicado no Inter. Em 13 jogos, anotou apenas um gol, em fevereiro, pelo Gauchão. Ainda teve a sequência interrompida por causa de uma lesão na coxa direita. Só disputou duas partidas pelo Brasileirão.
Neilton
Em 14 jogos, não conseguiu marcar. Chegou como um dos principais nomes neste ano, mas não conseguiu deslanchar. Ainda perdeu espaço para o crescimento de Guilherme Parede.
Tréllez
Contratado por empréstimo, chegou para iniciar a temporada como titular, enquanto Guerrero não tinha condições legais para atuar. Jamais empolgou, não conseguiu marcar e pode ser negociado para aliviar a folha. Vai se reapresentar com o restante do grupo.
Guilherme Parede

Chegou por empréstimo e se tornou homem de confiança de Odair Hellmann, ou um tipo de 12º titular do time. Junto com Nico, é o atacante com o maior número de partidas: 24 (10 como titular).
Wellington Silva

Opção de velocidade, atuou em nove partidas e fez um gol. Mas somente disputou um jogo no Brasileirão, justamente o último antes da parada.
Pedro Lucas
Chegou a ter uma sequência como titular (sete jogos). Fez um gol pelo time principal. É visto como promessa para o futuro.
Fonte Globoesporte.com
Comments