Obrigado, Iago! Inter confirma venda de Iago para time alemão, e lateral se despede: "Devo
- entrelinhascolorad
- Jun 22, 2019
- 2 min read

Como já era esperado, Iago não é mais jogador do Inter. No início da tarde deste sábado, o clube confirmou a venda do lateral-esquerdo para o Augsburg, da Alemanha. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o clube gaúcho ficará com 60% do total, correspondente a fatia dos direitos econômicos do jogador que tem direito.
A transferência será efetivada no dia 1º de julho, na abertura da janela para contratações na Europa. O jogador de 22 anos já não esteve presente na reapresentação do elenco na manhã deste sábado, no CT do Parque Gigante, e também não segue para o período de treinos em Atibaia, no interior paulista.
Quero agradecer demais ao Internacional e à torcida. Devo muito a este clube e aos torcedores que sempre acreditaram em mim e me apoiaram. Mesmo de longe, onde quer que eu esteja, vou sempre acompanhar e torcer demais pelo Inter. Estará sempre em meu coração – disse Iago no comunicado oficial divulgado pelo clube.

Titular da seleção pré-olímpica na conquista do Torneio Maurice Revello (antigo Torneio de Toulon), na França, o lateral-esquerdo era o jogador mais cobiçado pelo futebol europeu do grupo de Odair Hellmann. Além do time alemão, os mercados espanhóis e franceses também tinham interesse no atleta. O jogador já realizou exames médicos e conheceu a estrutura do futuro clube, que disputa a Bundesliga, elite do futebol alemão.
Sempre foi meu sonho jogar na Europa. O Augsburg já demonstrou interesse em mim antes e lutou muito pela minha contratação. Estou feliz em poder ter a chance de mostrar meu futebol em uma das melhores ligas do mundo e quero devolver a confiança depositada em mim com boas atuações – disse o lateral, via assessoria de imprensa.

Revelado pela base colorada, o garoto de 22 anos estreou pelo profissional em 2017. Naquela temporada, participou de sete partidas. No ano passado, já sob o comando de Odair Hellmann, firmou-se como titular logo no segundo jogo da temporada, posto que não perdeu desde então. No total, disputou 80 partidas com a camisa colorada, com dois gols marcados.
Fonte Globoesporte.com
Comentários