top of page

Discreta, seleção do Peru volta a Porto Alegre com o sonho de alcançar a final após 44 anos

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jul 1, 2019
  • 2 min read

Duas semanas após a primeira passagem, a seleção do Peru está de volta a Porto Alegre. Os comandados de Ricardo Gareca chegaram ao hotel que serve de quartel-general na zona leste da capital gaúcha às 22h05 deste domingo.

O tempo instável que assola a capital gaúcha afugentou os torcedores que pretendiam apoiar Paolo Guerrero e seus companheiros, a dois jogos do sonhado título da Copa América. A equipe enfrenta o Chile nesta quarta, às 21h30, na Arena pelas semifinais.

Como de praxe, não houve entrevistas entre a saída do ônibus e a chegada ao hotel. Diferente do que ocorreu na primeira passagem, quando dezenas de peruanos compareceram à frente do local, desta vez apenas a imprensa aguardava a delegação.

Os jogadores deixaram o ônibus e rumaram a seus quartos por uma entrada secundária para descansar até o primeiro trabalho em solo gaúcho focado no embate contra o a seleção de Reinaldo Rueda.

Guerrero, mais uma vez, foi o mais procurado pelos jornalistas que estavam no local. Autor de gol um na Copa América (os outros são Farfán, já cortado, e Flores), o centroavante tem 12 gols pelo torneio e é o maior artilheiro em atividade da competição, ao lado de Eduardo Vargas, do Chile.

Além disso, o capitão peruano atuará na cidade em que mora, já que defende o Inter, apesar de o jogo ser no estádio do Grêmio, o maior rival. E, antes de deixar o clube gaúcho, vivia grande fase. Tem nove gols em 13 partidas.

O camisa 9 é a principal aposta para levar o time a uma final de Copa América após 44 anos. Na ocasião (1975), inclusive, ficou com o título, assim como em 1939. Nas edições de 2011 e 2015, terminou em terceiro lugar, ao golear a Venezuela por 4 a 1 e superar o Paraguai por 2 a 0, respectivamente.

Guerrero não é o único jogador do Peru que atua no país. O lateral-esquerdo Miguel Trauco defende o Flamengo, enquanto o meia Christian Cueva é jogador do Santos. O lateral-direito Luís Advíncula, que atualmente está no Rayo Vallecano, jogou na Ponte Preta em 2013, enquanto Gareca treinou o Palmeiras em 2014 e também são conhecidos dos brasileiros.

O Peru atuou na Arena do Grêmio na primeira partida pela Copa América. No dia 15 de junho, ficou no 0 a 0 com a Venezuela, em compromisso válido pelo Grupo A. Já nas quartas de final, a seleção despachou o Uruguai, ao vencer as cobranças de pênaltis por 5 a 4 após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Na terça, véspera da partida, o local de atividades será o Beira Rio. A entrevista, no entanto, será apenas às 17h, na Arena. Na quarta, dia do jogo, há um treino, mas sem acesso aos jornalistas, também às 10h.

Foto Tomás Hammes/GloboEsporte.com

Foto Globoesporte.com


 
 
 

Comments


bottom of page