top of page

Natanael é apresentado e garante: 'raça e sangue na veia não vai faltar'

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jul 3, 2019
  • 3 min read

O mais recente reforço do Clube do Povo foi apresentado oficialmente à torcida colorada e imprensa nesta quarta-feira (03/07). Aos 28 anos de idade, o lateral esquerdo Natanael chega do futebol europeu para somar experiência e qualidade nas opções do técnico Odair Hellmann, de olho na disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Com um contrato de três anos e vestindo a camisa de número 28, o atleta foi apresentado pelo vice-presidente de futebol Roberto Melo e o diretor executivo Rodrigo Caetano após o treinamento desta manhã.

Após a apresentação, Natanael concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador colorado. Empolgado com a oportunidade de defender as cores do Internacional, o lateral prometeu máximo comprometimento: "pode ter certeza que raça não vai faltar. Superação, vontade, sangue na veia. Aqui corre vermelho, gana de vencer. Não gosto de perder nem no rachão", revelou.

Confira os principais trechos da coletiva:

Roberto Melo

"É um jogador que conhecemos de longa data, desde a época em que atuava no Athlético-PR. Nas últimas quatro temporadas jogou na Europa, participou de grandes campeonatos, como a Champions League, e está acostumado a grandes jogos, o que teremos a partir do próximo mês."

"Ele vem para suprir uma carência na equipe com saída do Iago (negociado ao futebol alemão). Isso não quer dizer que garotos não vão ter oportunidades. Pelo contrário, temos feito muito bem o lançamento dos jovens da base. É um jogador que chega pronto, experiente. Não gosto muito de falar em características, mas é um atleta de velocidade, potência, bate bem na bola. Vai nos ajudar bastante."

Natanael

"Sei que muitos torcedores ainda não devem me conhecer claramente, até porque fiquei quatro anos jogando fora do Brasil. O Natanael é um jogador de velocidade, que ataca bastante. Com a experiência de Europa, me adaptei bastante na parte tática defensiva, aprendi muito."

"Vou estar trabalhando essa semana a parte física. Fiquei duas semanas e meia sem treinar forte, mas fiz alguns testes e acredito que não preciso de muito tempo de trabalho físico. Vou trabalhar forte junto com o professor Élio Carravetta. Na próxima semana, devo estar trabalhando com o grupo e buscando o ritmo de jogo."

"Saí da Bulgária pois creio que fechei meu ciclo por lá. Queria atuar em um nível mais alto para ter chance na Seleção, que é o meu sonho, como de todo jogador brasileiro."

"O Inter é um dos grandes clubes do Brasil. Tem uma estrutura muito boa. Teremos três campeonatos importantes pela frente. Quando soube da oportunidade, conversei com meus agentes dizendo que aceito, até pela familia, que é minha prioridade."

"A camisa do Inter não é qualquer uma, é uma camisa muito forte. Tem uma torcida que se abraça, é grande e forte. Quero dizer à torcida que o Natanael está aqui para somar com todos. Quando tiver a oportunidade, pode ter certeza que raça não vai faltar. Superação, vontade, sangue na veia. Aqui corre vermelho, gana de vencer. Não gosto de perder nem no rachão"

"Meu primeiro contato com o grupo foi muito bom. Aqui não tem estrelinha, todo mundo se trata igual, me senti muito bem acolhido. Um grupo assim ganha campeonato, temos que seguir nesse rumo que teremos sucesso."

Natanael esteve as últimas quatro temporadas na Europa defendendo o Ludogorets, da Bulgária. Foi tetracampeão nacional e disputou três edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Marcou seis gols e deu 18 assistências em 149 jogos.

Formado no futebol Matogrossense, Natanael disputou as temporadas de 2014 e 2015 pelo Athlético-PR antes de ser negociado com o futebol do exterior. Fez 79 jogos, incluindo a participação na Libertadores 2014, marcou um gol e terminou o Campeonato Brasileiro do mesmo ano como líder em assistências pelo clube: nove.

Ficha técnica:

Nome: Natanael Batista Pimenta

Nascimento: 25/12/1990

Natural: Cuiabá-MT

Altura: 1,68m

Carreira:

2009 | Operário-MT

2011 | Cuiabá-MT

2014 | Athlético-PR

2015 | Ludogorets (Bulgária)

Conquistas:

2011 | Campeonato Matogrossense

2013 | Campeonato Matogrossense

2016 | Campeonato Búlgaro

2017 | Campeonato Búlgaro

2018 | Campeonato Búlgaro

2019 | Campeonato Búlgaro

2019 | Supercopa da Bulgária

Fotos: Ricardo Duarte


 
 
 

Comments


bottom of page