Além da invencibilidade: Inter tenta quebrar tabu de 9 meses do Palmeiras por vaga na semi
- entrelinhascolorad
- Jul 16, 2019
- 2 min read

O Inter recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, com a obrigação de reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de idapara avançar à semifinal da Copa do Brasil. Mas a missão colorada vai bem além de buscar uma mera vitória. E envolve quebrar uma série de escritas de um rival que sustenta invencibilidades longevas sob o comando de Felipão.
Encerrar a série de 17 jogos sem derrotas do Palmeiras, com 14 vitórias e três empates, já é desafio e tanto. O Verdão foi derrotado pela última vez em 2 de abril, para o San Lorenzo, na fase de grupos da Libertadores.
O placar de 1 a 0 construído pelos argentinos levaria a decisão das quartas de final da Copa do Brasil para os pênaltis. Para garantir a classificação direta, o Inter precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Ou em outras palavras: alcançar um feito inédito em quase nove meses.
O Palmeiras não perde por dois gols de diferença desde 24 de outubro de 2018. Na ocasião, o Verdão perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Na volta, a equipe de Felipão empatou em casa em 2 a 2 e foi eliminada.
De lá para cá, o Palmeiras disputou 44 partidas. E só sofreu dois gols na mesma partida uma única vez: na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista deste ano.

O retrospecto é apenas uma faceta da solidez defensiva palmeirense. A equipe é dona da melhor defesa do país, com apenas 10 gols sofridos em 35 jogos na temporada.
Tudo isso está bem nítido no horizonte colorado. Em busca de reverter a derrota e dissipar uma série de escritas, o Inter se mobiliza para propor o jogo e se impor ao rival desde o primeiro minuto nesta quarta-feira.
Todos os confrontos com o Palmeiras foram bem difíceis. A gente se preparou bem. Vamos procurar o jogo desde o começo para conseguir a classificação. Não podemos sofrer gols. Não tem outro resultado senão a vitória – diz o zagueiro Rodrigo Moledo.
Histórico de um lado... Histórico do outro. Passados 36 jogos em 2019, o Inter soma 10 vitórias por dois gols de diferença, vantagem suficiente para garantir a vaga direta. Destas, quatro foram conquistadas contra rivais da Série A – todas em casa.
Inter e Palmeiras se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após perder a ida por 1 a 0, a equipe de Odair precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Fonte Globoesporte.com
Comments